Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Você, que se intoxica com o medo da morte, ignore-o e concentre-se no seu trabalho, em suas responsabilidades, em seus compromissos afetivos.

Ninguém morre fora de hora, a não ser que deliberadamente a procure. Até mesmo em casos em que alguns excessos foram cometidos, o indivíduo não retorna antes do tempo, mas fica, muito embora com deficiências orgânicas.

Não perca tempo, temendo o imponderável. Confie em Deus, que não permite, como disse Jesus, que um fio de cabelo caia da cabeça de um homem, sem Sua autorização.

Há mobilizações socorristas extraordinárias, para prolongar vidas débeis, em função de atividade nobre a ser desempenhada, como para antecipar retornos ao mundo espiritual, para que se evitem erros maiores de alguém disparatado.

A Vida é pujante em todos os seus aspectos. E se pequenas coincidências protegem indivíduos e revelam a Infinita Bondade de Deus, imagine-se o que não é movido em função de grandes questões, como da continuidade ou suspensão da vida física.

Relaxe e confie em Deus. Se é verdade que há espiritualidade e propósito divino em tudo, não deve temer… porque nada, realmente nada acontece por acaso, principalmente no que tange a grandes ocorrências de destino.

(Texto recebido em 28 de janeiro de 2003.)