Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito Eugênia-Aspásia.

Não se aflija com as aparências e impressões sombrias do momento que você atravessa. Se você é uma pessoa mais sensível ou perceptiva, pode de fato pressentir o que outros não captam. Em contrapartida, também será mais vulnerável aos ataques emocionais e/ou espirituais, de encarnados e desencarnados, sem contar as próprias suscetibilidades íntimas, de caráter mais ou menos paranoico.

Se um mau presságio lhe assola a alma ou um temor mais agudo lhe visita a mente, tome providências práticas, no intuito de reverter a linha de acontecimentos funestos eventuais que você antevê, e/ou prepare-se emocionalmente para imprevistos menos felizes.

Feito isso, e mesmo durante o processo de organizar precauções, ore com fervor e confie-se à Divina Proteção. Talvez, inclusive, o propósito de toda a angústia que ora padece seja este: lembrá-lo(a) de curvar-se, com sinceridade e responsabilidade, a Um Algo Maior, ao Ser Superior que chamamos Deus.

Os anglófonos denominam tal gênero de vivência, basilar para o amadurecimento psicológico, de “humbling experience”, traduzível aproximadamente como “experiência humildizante”, num grotesco mas, acreditamos, necessário neologismo.

Submeter-nos à Vontade do(a) Criador(a) e Seus Representantes, ou, noutra perspectiva, pôr o ego sob a orientação do Ideal, dos princípios e vocações mais nobres que nos inspiram a alma, constitui movimento imprescindível, diretriz incontestável, para quantos pretendamos trafegar com mais segurança, sossego, eficiência e até mesmo felicidade, na direção evolutiva inapelável a que todos somos destinados, como seres conscientes e livres: o Amor de Deus.

(Psicografia de 26/04/2014.)