Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Sente-se você vivenciando o esforço máximo de realização, seja em realizações externas, seja em conquistas íntimas? Pois, sendo assim, a sensação de desgaste profundo, de quase perda do juízo é antecâmara de grande progresso espiritual.

Evidentemente que não chancelaremos condutas suicidas, em que indivíduos se expõem a sobrecargas excessivas, normalmente em função de interesses mesquinhos, no plano material. Aludimos à prática do bem, ao empenho de auto-melhoria, ao esforço hercúleo envidado, no sentido de manter alinhamento à própria consciência. Se você, no empenho de seguir os alvitres da própria alma, sente-se esgotar, retempere suas forças quanto possível, no hausto da prece e no conforto de corações amigos, mas prossiga, resoluto, naquilo que sente ser a Vontade Divina.

É possível, é claro, que esteja você motivado por interesses ocultos do ego. Sendo assim, é válido que torne a questionar sobre suas mais profundas e verdadeiras intenções, a fim de que, então, avalie se deve ou não dar continuidade à trajetória que desenvolve. Mas, certificando-se de que age em função do ideal, não se permita demover, por nada nem por ninguém, da reta senda que o conduz a Deus.

(Texto recebido em 11 de outubro de 2004.)

Uma “assembléia”, com os oitos mentores psicógrafos do projeto, sobre o tema momentos de crise; e um diálogo interessantíssimo sobre as diferenças entre a mulher e o homem constituíram as mensagens, respectivamente, da segunda e da terça-feiras, além de mais duas mensagens que foram disponibilizadas no fim de semana. Você pode acessar as quatro, clicando em “mensagens anteriores”, no canto superior esquerdo de seu monitor.