Comparativo de previsões do trajeto do furacão Isaías, entre 1º e 4 de agosto de 2020. Mapas mais detalhados ao final desta postagem. Clique para ampliar. (Fonte: Google Maps)

Chegamos a Manhattan debaixo de ventania assustadora – para minha perspectiva, empolgante. Poucas horas depois, foram fechadas todas as pontes que ligam a famosa ilha com o continente e outras ilhas que compõem a cidade de Nova York.

O ultratemido furacão Sandy lançou-se sobre a famigerada “Big Apple” exatamente no dia em que realizaríamos nosso primeiro evento na sede mundial da ONU – 30 de outubro de 2012 –, que acabou acontecendo aos 5 de novembro daquele mesmo ano. As autoridades de defesa civil temiam o pior. As previsões meteorológicas eram catastróficas. Seria o maior furacão enfrentado na história de Nova York.

Algo de extraordinário, porém, ocorreu.

Em espetacular quadro mental, o Espírito Gustavo Henrique exibiu-me o momento em que o Espírito Eugênia-Aspásia e outras damas do Plano Sublime de Consciência que a auxiliavam, em profundo estado de concentração e prece, mãos postas em direção à grande tormenta, constituíram uma barreira “humana” de muitos quilômetros, em forma de seta, com a Mestra Espiritual postada à frente, no vértice dessa espécie de “escudo místico”…

Resultado – o furacão Sandy teve seu raio de ação destrutiva dispersado, sendo diminuídas assim as avarias e mortes que poderia causar, além de seu vórtice principal ter sido desviado da grande Nova York, salvaguardada especialmente pela Comunidade de Almas Celestes que intervieram, em Nome de Deus.

Oito anos depois desse episódio espetacular, o prodígio se repete.

No final de semana que antecedeu a passagem do furacão Isaías, Eugênia-Aspásia me havia solicitado ficasse atento, porque as Autoridades Espirituais que dirigem nossa Organização-Movimento, de Domínios Excelsos de Consciência, enviariam um novo Sinal Celeste de Confirmação Divina do Discurso que desdobram na Terra, tendo em vista a celebração do 2o aniversário de reconhecimento do Instituto Salto Quântico (cujo nome jurídico é “Sociedade Filantrópica Maria de Nazaré”) como órgão consultivo com status especial junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU – que se deu em 3 de agosto de 2018.

E eis que, no dia seguinte a completarmos esses 2 anos, o furacão Isaías chegou à região metropolitana de Nova York, em que fixamos residência provisória, sendo desviado e arrefecido em seus efeitos destrutivos, transformando-se em uma tempestade tropical, assim como aconteceu com o furacão Sandy, em 2012.

Mera coincidência(?) – os(as) céticos(as) poderiam aventar. Nós, que respeitamos o pensamento racional-científico, cremos em outra coisa: probabilidades matemáticas – quando elas são nulas ou estão próximas da nulidade, há evidente causalidade na geração de um fenômeno e não casualidade.

Dois furacões poderosos, que inclusive foram comparados pelos veículos sérios de imprensa, ameaçam Nova York… e, nas duas ocasiões, testemunhamos, “in loco”, a proteção prodigiosa da “capital do mundo” (emblemática defensora da pluralidade e diversidade de pessoas e povos), providenciada pelo Espírito Eugênia-Aspásia e os Gênios do Bem que Ela representa, com os “inacreditáveis” desvios que podem ser verificados por registros meteorológicos, tanto de 2012 quanto deste 2020.

Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos(as) Espirituais
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
14 de agosto de 2020

Veja outros Endossos Divinos.

Previsão do trajeto do furacão Sandy, em 26/10/2012. Cidade de Nova York indicada pelo ponto vermelho, no alto da imagem. (Fonte: Google imagens)

Previsão de 29/10/2012, indicando o desvio do trajeto principal do furacão, contornando a cidade de Nova York e o estado de Connecticut, onde está sediado o núcleo do Instituto Salto Quântico nos EUA. (Fonte: Google imagens)

Abaixo, previsões do trajeto do furacão Isaías, de acordo com o  fuso horário da Costa Leste norte-americana. O ponto azul indica a cidade de Bethel, em Connecticut, onde Benjamin se encontra, em sua residência provisória, durante a pandemia. O ponto verde indica a cidade de Nova York. Clique para ampliar. (Fonte: Google Maps)

Previsão de 01/08, às 8h11min

Previsão de 03/08, às 21h6min

Previsão de 04/08, às 10h19min

Previsão de 04/08, às 14h15min

Previsão de 04/08, às 16h55min