Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Que nos sintamos depositários do maior tesouro que a Divina Providência nos poderia confiar, depois da vida: o patrimônio inaquilatável da fé espírita, da fé na imortalidade da alma e da comunicabilidade com seres mais avançados que nós, intelectual e moralmente, no socorro permanente destes seres às necessidades que não podemos, realmente, suprir por nós mesmos; na possibilidade de redenção em sucessivas reencarnações; na certeza da felicidade perfeita na eternidade, quando mergulharmos no Absoluto, em longínquo futuro, enquanto aumentamos gradativamente o coeficiente de ventura pessoal e coletiva, de agora até lá, pela evolução de nossos espíritos.

Isso nos lembra a ilustração cinematográfica de hoje (*), em que é dito que o maior presente de Natal, que deve simbolicamente ter o efeito de estimular o natalício de Jesus em nós mesmos, o Cristo cósmico que deve nascer no imo de nossos corações, está no âmago de nós próprios; e podemos concluir que será ele trazido da latência para um estado ativo, através desta fé espírita, do exercício da oração, da prática da caridade e do amor fraterno, assim nos tornando cada dia melhores representantes para nós próprios e para outras pessoas da Sabedoria e do Amor Divinos.

(Mensagem recebida psicofonicamente, na reunião pública do Espaço Emes de 15 de janeiro de 2006 – realizada sempre aos domingos, às 19 h e 30 min)

(*) Fazemos uso de ilustrações de poucos minutos com trechos de filmes, em nossas palestras públicas gratuitas, projetadas em telão adrede posicionado para tanto, na casa de shows Espaço Emes; neste caso, em particular, o recém-lançado: “O Expresso Polar”.

(Nota do Médium).