“Juventude é papel em branco, em muitos sentidos, para a escrita livre de uma linha de destino, segura ou vacilante, retilínea ou sinuosa, geométrica ou artística…

Nem tudo que se deseja pode-se ter ou fazer. Mas é perfeitamente possível, com disciplina e persistência, galgar o muito melhor do que se imaginava concebível, em diversos departamentos da existência.

As sociedades modernas conferem tanto mais liberdade aos mais moços: de escolher caminhos na vida afetiva, profissional ou mesmo espiritual… – uma liberdade impensável em épocas recentes e durante milênios… e lamentavelmente, ainda agora, assaz castrada em muitos rincões menos civilizados do planeta.

Que essa liberdade de criar o próprio trajeto existencial e, até certo ponto, também de arquitetar a si mesmo(a) seja aproveitada plenamente, da melhor forma: para a felicidade e a realização pessoais.

Que não haja tantos jovens envelhecidos precocemente, na má acepção do conceito de envelhecer: intoxicar-se de cinismo, paralisar-se de desespero, tomar-se de medo e hostilidade sistemáticos.

Que a confiança na capacidade de resolução de problemas do engenho humano e a fé irrestrita na Infinita Bondade de Deus favoreçam a máxima fertilização dos potenciais criativos dos jovens, e que este ideal-padrão de consciência da Juventude de Espírito se estenda a pessoas em todas as faixas etárias do corpo físico e além dele, cientes todos(as) de que a ideia de renovar-se, recriar-se e renascer é própria a todo indivíduo, em quaisquer circunstância, tempo e lugar.

Eis por que Jesus asseverou que entrariam no Reino dos Céus, não propriamente as criancinhas, mas aqueles(as) que a elas se assemelhassem, ou seja, que portassem abertura ao novo, ao perdão, ao recomeço, ao amor, à felicidade, aqui, hoje e sempre…”

MARIA
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
30 de maio de 2015

Confira outras mensagens de MARIA SANTÍSSIMA