Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Semeie agora a felicidade no coração de outras pessoas, e essa felicidade retornará em sua direção, fatalmente, agora e mais tarde, talvez de modos inesperados, a ponto de você nem sequer fazer associação de uma coisa a outra.

Não desespere jamais. O medo mente. O medo é um demônio safado e brincalhão, a torturá-lo de mil modos sutis e outros tantos grosseiros.

Resista à tentação a desertar da esperança. Ore. Confie-se completamente ao Infinito amor de Deus e, quando tudo parecer perdido, aguarde um pouco mais: surpreender-se-á com os resultados.

Está triste e preocupado ainda? A ansiedade o atormenta? O medo ainda o aprisiona em terrível masmorra mental? Não existem fatos ou argumentos suficientes para convencê-lo de que deve relaxar? Dê um voto de confiança ao Ser Todo Amor. Acha que Ele o trairia? Guarde bem isso em sua mente, prezado amigo: a infinita bondade de Deus sempre nos reserva maravilhosas surpresas…

Faça a sua parte, seja ativo, prudente e generoso. O resto deixe com Deus. Não se esqueça do óbvio ou não aja como se não soubesse: Deus, é claro, sabe fazer Seu dever de casa; Deus, é lógico, nunca falha na parte d’Ele.

(Texto recebido em 9 de maio de 2002.)