http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/terrorismo.jpg

Delano Mothé em diálogo com o Espírito Eugênia.
(Médium: Benjamin de Aguiar)

(Delano Mothé) – A Senhora poderia fazer algum comentário a respeito das últimas revelações publicadas no site WikiLeaks (em 22/10/10), sobre abusos cometidos durante a guerra no Iraque, com a morte e tortura de milhares de civis iraquianos, perpetradas por seus próprios compatriotas?

(Espírito Eugênia) – A psicologia de massas bem trata do assunto, ao afirmar que, em conjunto, seres humanos costumam atuar em seus piores diapasões psicológicos, podendo, eventualmente, comportar-se como se fossem uma grande besta psíquica, um corpo coletivo monstruoso. Quando o regímen psicológico, no ambiente em que tais contingências sui generis ocorrem, é de guerra, mesmo que silenciosa e disfarçada, qual a invasão iraquiana pelo povo ianque, ainda mais acentuada se torna essa tendência infeliz. Foi sobre isso que quis saber?

(DM) – Sim. Chama-me a atenção o fato de os algozes terem sido as próprias milícias iraquianas!…

(EE) – Destaca-se o princípio que aqui expendemos em um grau maior de pureza, já que não houve o elemento xenofóbico, nem a reação nacionalista de defesa que justificassem tais surtos coletivos… ainda que pontuais, em suas manifestações mais dantescas. Isso porque alguns indivíduos funcionam como fios terra da “loucura” – ou seja: dos desajustes de auto-ódio de baixa autoestima – do inconsciente coletivo de determinada localidade ou povo. Estas pessoas de caráter mais duvidoso e psique mais frágil podem sozinhas perpetrar tais atrocidades ou desencadear um processo de surto coletivo de maior extensão. Era dever dos soldados ditos civilizados, da pátria considerada colonizadora e não invasora, deter tais impulsos teratológicos da conduta iraquiana, o que justifica, plenamente, a indignação internacional ante a observação negligente dos soldados norte-americanos.

(Diálogo travado em 24 de outubro de 2010.)


(*) ATENÇÃO, Amigos e Admiradores do Instituto Salto Quântico, bem como de seu Fundador e Líder no Plano Físico, o Médium Benjamin de Aguiar:
Cliquem aqui,
para acessar a postagem com informações especiais sobre a celebração dos 40 anos de nosso querido “Mamin”, com ENTRADA FRANCA e doação de 500 DVDs de brinde, aos primeiros que chegarem ao evento, além, é claro, de atrações artísticas e comes e bebes (sem bebidas alcoólicas).

Equipe Salto Quântico.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)