Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Goethe, o grande gênio da literatura germânica, disse, certa feita, que, ao se observarem as árvores ressequidas e “esqueléticas”, sem folhas, flores ou frutos, no inverno rigoroso dos países da Europa nórdica, quais se fossem mãos encarquilhadas e esquálidas, em gesto permanente de súplica e horror, dirigidas ao Alto (*), não parece muito crível que tornarão à pujança, ao verdor, à florescência e à frutificação, por ocasião da primavera, a não ser pelo conhecimento prévio dos fenômenos da sazonalidade sobre o reino vegetal.

Prosseguindo em seu raciocínio, a brilhante inteligência do povo alemão desenvolveu uma metáfora, postulando que igualmente nós, seres humanos, quando submetidos aos rigores excessivos dos invernos existenciais, podemos parecer tão mortos quanto a vegetação enregelada das nações que se cobrem de neve todos os anos; mas invariavelmente, seguindo a alegoria da permuta de estações, com a chegada das primaveras da vida, tornamos à abundância de possibilidades, criatividade, energia e felicidade que caracterizam as fases de renascimento.

Observe, companheiro, em que estação da existência você se encontra. Há ciclos sucessivos, vida afora, e em diversos departamentos da própria alma, a serem considerados e respeitados, para que se extraiam os melhores frutos de aprendizado de cada qual.

Não se impressione com a aparência desvitalizada e empobrecida das etapas de retração incubadora que perceba em si mesmo e em seus entes queridos, neste ou naquele âmbito de suas existências. Aja com equilíbrio, lucidez, serenidade, coragem, persistência no ideal e disciplina no trabalho, em qualquer estágio de seu trajeto reencarnatório, e a glória criativa haverá de explodir em seus caminhos, cedo ou tarde, feérica, espetacular…

(Texto recebido em 5 de dezembro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) “(…) quais se fossem mãos encarquilhadas e esquálidas, em gesto permanente de súplica e horror, dirigidas ao Alto (…)” – Esta imagem é de Eugênia e não de Goethe. Como de hábito, o pensamento dos grandes gênios, quando passa pelo filtro eugeniano, além de se fazer mais didático e prenhe de propósito psicológico e espiritual, embeleza-se e enriquece-se, no próprio quesito literário.

(Nota do Médium)


Convite:

O Despertar do Cristo Interior.

Nosso líder acabou de chegar de seu circuito anual de conferências nos Estados Unidos, após proferir uma preleção para 5 mil pessoas sentadas e um público adicional em pé, na grande São Paulo. Neste domingo, dia 9, às 19h30, em função da época natalina, Benjamin Teixeira ministrará o mini-workshop “O Despertar do Cristo Interior”. Disse-nos, sobre o evento, o escritor-apresentador, médium de Eugênia: “Após uma explanação em torno das geratrizes fundamentais da transformação psicoespiritual, tendo como matriz a centelha sagrada em nosso mundo íntimo – o anjo em semente, o iluminado em latência dentro de todos nós –, conduziremos uma vivência de estado alterado de consciência, favorecendo, nos que comparecerem ao workshop, este despertar interior, que exatamente compõe o processo do ‘cristificar-se’ ou ‘budificar-se’ (‘buda’ significa: ‘aquele que despertou’). Lógico que estaremos apenas, com o auxílio dos bons e sábios orientadores desencarnados, propiciando o primeiro passo neste sentido, já que este fenômeno extraordinário constitui o escopo essencial do processo evolutivo da consciência, demandando séculos sucessivos para seu pleno desdobramento.” Ingressos, com valores módicos (revertidos nas realizações do Instituto Salto Quântico), estarão sendo vendidos, no horário e dia do evento, no Mega Espaço, R. N. Senhora das Dores, 588, Aracaju. Aquisição de sua entrada (com valor menor) ou obtenção de mais informações: 3041-4405.