Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

A criatura, para receber o dom da proteção divina, percebe a manifestação de Sua Providência de múltiplas formas, simultaneamente. São as interconexões dimensionais da Divina Assistência que, em conjunto, num concerto harmônico, agem em favor da criatura, convergindo na direção do benefício que lhe é ofertado.

Por exemplo: alguém que precise ser exortado a desenvolver disciplina, recebe um pai severo como progenitor, é conduzido a instituição de ensino em que a disciplina é mais uma vez ressaltada e acaba estabelecendo consórcio matrimonial com pessoa de perfil psicológico severo.

Por todos os lados, assim, vamos encontrar, de acordo com o nosso grau e natureza de necessidade evolutiva, sugestões para o(s) mesmo(s) ponto(s) de aprendizado. Em vez de entendermos que se trata isto de uma confluência para a dor inapelável, interpretemos essa vivência curiosa, estas coincidências aparentemente negativas, como sendo uma das maiores epifanias em nossas vidas, como uma das maiores evidências de que a Divina Providencia não nos deixa ao léu da sorte, ao bel-prazer de circunstâncias fortuitas, mas que, desde pequenos eventos do cotidiano, até grandes ocorrências do destino, tudo converge para o mesmo ponto: o crescimento do ser, em suas áreas específicas de maior necessidade evolutiva.

Atentemo-nos, destarte, para não blasfemar, justamente quando mais deveríamos agradecer. Fiquemos alerta, porque existe amiúde a “Mão” de Deus, onde supomos haver a desgraça e o desespero. Levantemos os olhos aos céus e adotemos sempre o prisma otimista, porque todo pessimismo denota, inevitavelmente, um erro de foco, já que estamos num universo de amor e paz divinos. E se estamos enganados em nossa perspectiva, corrijamo-la imediatamente, não porque devamos fazê-lo, como uma obrigação moral, mas porque nos convém, ao representar uma postura mais inteligente, mais realista e, principalmente, um rumo que favorece nosso próprio bem estar para agora mesmo.

(Mensagem recebida psicofonicamente, em 13 de julho de 2004, em reunião mediúnica fechada do Salto Quântico, gravada e transcrita por Paulo Ricardo Feitosa.)