Transforme o desgosto que ora sofre, ainda que o esforço seja a contragosto de seu ego ferido, numa busca por gostos mais refinados, no campo do espírito, dos sentimentos mais nobres de fraternidade e de serviço ao bem comum.

Não mire o gosto da maioria, nem, em reverso sentido, o pedantismo do gosto de uma minoria que se julgue privilegiada ou superior d’algum modo.

Não fite, por outro lado, o gosto intenso e fugidio, mas sim, além do errático e pessoal, persiga os sutilíssimos gostos concernentes à voz da consciência, da paz decorrente do dever cumprido.

Não pretenda se enquadrar ao gosto de terceiros, ainda que o de seus mais caros entes queridos. Regule-se pelo gosto do Céu, em vez de se normatizar pelos gostos do mundo.

Norteando assim seus passos, notará, gradativa mas seguramente, estabelecerem-se, em suas veredas existenciais, sinais inequívocos de que você estará desfrutando, mesmo que precariamente, do gosto de Gênios Celestes, que lhe favorecerão, cada vez mais, a transcendência do rasteiro e do vulgar, na direção da suma essência espiritual, da eternidade…

Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
3 de novembro de 2020