Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.


Forças antagônicas te visitam o lar e a esfera de trabalho? Sentes-te como forasteiro em teu próprio ambiente, como se estivesses a ponto de seres expulso de teu círculo de amizades e de interesses mais imediatos do coração? Chegou a hora da provação.

Não te sintas só, porém, amigo. Jesus, também, subiu assim ao Gólgota, e, do Alto de supremo sacrifício, orou pelos amigos desditosos da véspera – que O haviam abandonado – pelos algozes do momento – que O crucificavam – pela multidão – que O observava de longe, em completo esquecimento dos benefícios recebidos até pouco antes. Ele, o Amigo Ignorado de quase todos, é sempre o amparo de todo crente sincero, e disse, sem titubear, que no mundo encontraríamos tribulações, por amor de Seu Evangelho.

Se foste chamado a maior testemunho no campo do bem, tem paciência e ora. É possível que te sintas frágil, observado com reserva pelos amigos mais próximos, cansado pelas solicitações de muitos, pressionado por adversidades numerosas. Segue,todavia, persistente, na tua senda solitária de sacrifício pela causa do Cristo, em favor de teus entes queridos e da humanidade inteira, não importando se estejas fazendo bem a duas almas ou a dez mil. Estejas certo, assim, que o Imolado dos imolados estar-te-á seguindo os passos, muito de perto.

(Texto recebido em 2 de fevereiro de 2005.)