Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

A intuição, realmente, é a porta da alma. A alma, de fato, é a sede da felicidade. Somente atendendo aos reclamos da alma, pode alguém verdadeiramente ser feliz.

Nesse particular, porém, cabe considerar que ninguém, na Terra, tem acesso direto a tal núcleo fundamental do ser. A intuição surge eivada de elementos daninhos: os conteúdos emocionais patologizados, os traumas, as precondições de verdade, os falsos conceitos e maus condicionamentos, que distorcem os “insights” provindos do coração.

Portanto, prezado amigo, no exercício da escuta de seu espírito, fique alerta: a intuição deve ser filtrada, por uma bateria de juízes criteriosos, que poderíamos chamar de razão, bom senso, sabedoria, pragmatismo e espírito de propósito.

Sempre que for tomar uma decisão importante – e, tanto quanto possível, agindo também assim no dia-a-dia –, procure fazer uma triagem do que vem de dentro, por meio da peneira que os crivos da lógica, da razoabilidade e do sentido de finalidade em sua vida lhe possam propiciar. Se algo não é aprovado pelo bom senso, se não lhe parece racional e/ou não está de acordo com os propósitos que você determinou para sua existência, elimine-o, sem detença, de suas considerações imediatas, no mínimo adiando para momento mais oportuno novas reflexões a respeito (quando tiver melhores recursos de análise, para chegar a uma conclusão mais judiciosa e segura).

Diante, porém, da impossibilidade de seguir, à risca, o que os altos princípios da sabedoria, do bom senso, da razão e da intuição lhe alvitrarem, por conta de suas limitações evolutivas atuais, adote um padrão ideal como referencial de estudo e estabeleça, a partir dele, um piso mínimo, baseado em condições realistas, para a concretização desse ideal almejado.

Assim, estará, de fato, aproximando-se do que deve fazer, do que Deus espera de você e do padrão de comportamento que mais lhe pode fazer feliz.

(Texto recebido em 11 de junho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)


Convite:

MEDIUNIDADE e CONTATO com GUIAS ESPIRITUAIS e ANJOS.

A bênção da mediunidade, a ajuda de Seres Superiores, nas complexidades da vida e do destino. Ilustrações emocionantes, filmes espetaculares, fenômenos extraordinários que ocorreram na presença de grandes médiuns do passado: Moisés, as mesas girantes estudadas por Allan Kardec, as psicografias ímpares de Chico Xavier. Por fim, a promessa do Espírito da sábia e santa Eugênia, de se comunicar, por meu intermédio, por uma incorporação completa, que não ouso permitir aconteça, há quase três anos. Sugerimos, enfaticamente, que aproveite esta oportunidade invulgar de se beneficiar com as dádivas do Céu, que os Bons Espíritos desejam distribuir. A renda do evento, como sempre, será revertida para manter nosso programa em rede nacional de TV, de modo a propiciar que milhões de pessoas, em todo o país, recebam, gratuitamente, em casa, a mensagem libertadora da imortalidade.
Neste domingo, 8 de junho, às 19h. Mais informações (endereço, valor do ingresso): 3041-4405.

Benjamin Teixeira e Equipe de Divulgação do Instituto Salto Quântico.