Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Não se apresse em fazer as coisas: pode ser a última vez que as esteja fazendo, na presente vilegiatura carnal. Além do quê, para que correr? Para não sentir o sabor da vida e ainda fazer tudo mal feito?

Não se crive de preocupações: não resolverá, assim, o que quer solucionar, e, para completar, consumir-se-á desnecessariamente. Melhor esfriar a cabeça, para pensar com mais inteligência e agir de modo criativo, sem destruir a saúde e a própria vida.

Cuidado com os excessos de zelo: prudência demais é avareza de viver; você pode perder as maiores oportunidades de ser feliz, por medo de sofrer. Quem se nega sofrer bloqueia-se para o prazer genuíno, a satisfação profunda da alma de encontrar seu caminho de realização.

Não aguarde acontecimentos miraculosos, para redimir sua alma: eles podem nunca chegar. Faça o que está a seu alcance, agora; e o tempo ficará a seu favor, brindando-o com novas oportunidades de se ressarcir do malfeito.

Não procure – quer no campo afetivo, quer no familiar, profissional ou social – a pessoa ideal: seja você mesmo a pessoa ideal para os outros e para si próprio, e até poderá atrair outras bem melhores, talvez superiores ao padrão que punha como modelo de perfeição.

Não espere fortuna, para se sentir seguro e feliz. A primeira coisa que a riqueza normalmente faz, na alma dos que a detêm, é roubar-lhes a tranqüilidade e a alegria de viver, substituídas por preocupações, temores e ansiedades além do nível da razoabilidade equilibrada – afora raras exceções de indivíduos excepcionalmente maduros.

Não ouse dormir, enquanto é hora de trabalhar: a vida cobra altos estipêndios do incauto que descansa no momento da labuta. Enquanto você repousa, as correntezas das circunstâncias e das oportunidades passam céleres à porta de sua casa; e, com elas, a sorte e a ventura.

Não suponha que Deus venha visitá-lo, em Pessoa, cobrindo-o de graças e provas fantásticas de Sua existência e Perfeita Providência. Ele quer que você O procure, para que tenha o mérito de, paradoxo dos paradoxos: conquistá-l’O.

Em tudo, na vida, prezado amigo, desenvolva o sentido de autonomia, de iniciativa pessoal, de vontade e decisão, porque, somente a quem passa resoluto na vida, a Vida premia com o resultado do que é buscado. Não buscar é não viver. “A quem bate, abrir-se-á a porta; quem busca achará; quem pedir receberá.” E, assim, fazendo da determinação uma lei inamovível em seu destino, construa sua felicidade, edifique seu futuro, torne-se um artífice de si mesmo. Ser deus em causa própria: sua fatalidade… sua felicidade…

(Texto recebido em 20 de junho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)

Convite:

FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO em ARACAJU.

“O Céu despencou para nos visitar”, disseram vários; “Meu Deus! Isso existe?”, falaram outros; “Foi o dia mais feliz de minha vida!”, afirmou um jovem; “Tive impulso de me ajoelhar”, desabafaram inúmeras senhoras, olhos injetados de tanto chorar, no último domingo, ao final da palestra de Benjamin Teixeira, com a manifestação do espírito sábio e santo da adorável Eugênia, numa incorporação completa, que o médium nunca fizera em público, em 20 anos de atividade. Voz dulcíssima, sabedoria magistral e fluente, era, inequivocamente, a presença de um Ser Superior. Eugênia prometeu que voltaria, da mesma forma, por tempo indeterminado, ao fim das preleções do conhecido líder espiritual. Venha receber este presente do Céu. A renda é revertida para manutenção do programa em rede nacional de TV, que propicia que milhões de pessoas recebam, gratuitamente, a mensagem libertadora da imortalidade. Domingo, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.