O médium Bernardo soube de uma iniciativa infeliz de um dos integrantes do Instituto-Templo-Escola que ele fundou e preside. Em grupo fechado de uma rede social da internet (composto exclusivamente por homens), o educando em foco publicou um vídeo com breves e bizarras cenas de golpes na região testicular, com disfarces de arte marcial, acrescido de comentário jocoso a respeito de outro companheiro da Casa, um distintíssimo jovem com prestígio internacional na área das nobres técnicas de meditação em movimento, desenvolvidas no Oriente.

A carga de inveja (consciente ou não), destilada em forma de desdém de baixo calão, era óbvia. Bernardo sentiu naturais estranheza e indignação, pela conduta imatura e mesquinha do componente da Organização, mas simplesmente ignorou: tinha mais com o que se preocupar.

Dois dias depois, entrementes, enquanto fazia seu desjejum, após as meditações e orações matinais, mentalmente absorto em delicados projetos em curso, nos vários departamentos sob sua direta responsabilidade, aparece-lhe o psiquiatra desencarnado Dr. Teodoro, que lhe solicita a oportunidade de psicografar, a fim de trazer esclarecimentos a todos que acompanharam o desditoso episódio, no grupo da tal rede social, já que fora perante os demais alunos que o partícipe invigilante cometera seu equívoco indecoroso.

Segue-se, abaixo, a sumária mensagem, proveniente das faixas excelsas de existência, com um significativo alerta do grande estudioso da mente humana. Nesta época de destrambelhamentos de diversos gênero e monta, atentemos para esses desatinos que amiúde são tidos à conta de modernidade ou ausência de preconceitos, sobremaneira quando, a pretexto de desfrutarem momentos de lazer, esporte ou brincadeira, as pessoas relaxam e manifestam seus instintos malsãos, disseminando perturbação e infelicidade em torno de si.

“Humor imaturo, perverso e de mau gosto, incompatível com a maturidade psicológica e o sentindo de espiritualidade que são esperáveis de discípulos(as) dos orientadores espirituais Sophia-Prócula e Matheus de Antioquia, bem como de devotos(as) da Sagrada Trindade dos Cristos de Deus.

A iniciativa de postar algo desse teor, num grupo fechado de integrantes da Instituição, constitui um desrespeito não só aos referidos guias de coletividades, mas também e principalmente para com os Grandes Seres que nos inspiram e nos dirigem os destinos, do Domínio Sublime de Consciência.

Sempre há modos civilizados e fraternos de brincar com amigos(as), sem que se precise apelar para atitudes desairosas e carregadas de sugestões de baixo diapasão vibratório (sentimentos cruéis), que inarredavelmente carreiam influências malevolentes e atraem companhias espirituais de padrão equivalente, desencadeando consequências infortunadas de todo imprevisíveis, sobretudo nas linhas potenciais de eventos futuros do(a) incauto(a) que se refestele com posturas desse jaez.”

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Gustavo Henrique (Espírito)
13 de março de 2018