Querem calar tua voz, furtar-te a esperança, remover-te o Ideal do coração devotado.

Prossegue, ainda assim, distendendo palavras de alento, iniciativas de estímulo, ações de solidariedade, sem te deixares intoxicar pelas ondas de desânimo que as forças contrárias à Luz disparam em tua direção.

Tudo passa, tudo passará. Se persistires no bem, nada te poderá vencer, porque Jesus seguirá contigo. Recorda-te do que Ele Mesmo disse: “Aquele(a) que perseverar até o fim será salvo(a)”2.

Observa o que podes fazer agora. Dedica-te a uma tarefa de cada vez, um minuto por vez. Um sorriso a mais ou um gesto de ternura. Uma mensagem eletrônica direta, em que demonstres tua atenção e respeito a alguém. Uma publicação simples ou compartilhamento de páginas de conteúdo espiritual, em alguma rede social da internet, que sirva a levantar o ânimo dos(as) caídos(as), nesta era de tão angustiosa e generalizada desesperança.

Lembra-te de que o Senhor está com quem realiza o bem, por menor que seja, sobretudo quando o ato altruístico é dirigido à coletividade, a desconhecidos(as), a pessoas que menos pareçam valer aos olhos do mundo – em suma: atitudes fraternas que não visem a nenhuma forma de retribuição.

“A cada dia o seu cuidado”3 – recomendou-nos o Cristo-Voz-da-Verdade. Atende a demanda de cada dia, hora ou quarto de hora, e entrega à Divina Providência a solução do que te foge ao controle.

Ocupa-te com as coisas do Espírito, cumprindo teus deveres, por mais insignificantes te pareçam, e – mantém-te convicto(a) disto – o Sol tornará a raiar sobre a escuridão de teus caminhos.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Irmã Brígida (Espírito)
Ashburn, Virgínia, região metropolitana de Washington, D.C., EUA
21 de fevereiro de 2022

1. Em sua última reencarnação (1913-1964), Irmã Brígida foi professora de crianças, no Colégio Santa Bernadette, em Salvador, Bahia. O “tia”, no título desta psicografia, refere-se à forma carinhosa como professoras costumam ser tratadas por seus(suas) alunos(as), em idade infantil.
(Nota do médium)

2. Mateus 24:13.

3. Mateus 6:34.