Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

“(…) Diga, outrossim, que assisti ao telefonema da manhã. Ele foi um pouco ríspido com (…). Diga que deve ter mais paciência e tato, deve ser mais carinhoso e cordato. Isso não constitui subserviência ou fraqueza, mas uma expressão elevada de maturidade psicológica e segurança pessoal, a ponto de não se incomodar em se vulnerabilizar.

Entreguemos o desejo de maior aproximação com o médium e conosco, de uma forma mais direta e efetiva, a Deus, em Sua Perfeita Providência e Infinita Sabedoria, que saberá nos conduzir ao melhor para o nosso bem estar, bem como daqueles que amamos.”

(24.10.2002)

* * * * *

“Diga a ela que estou triste por ter temido estar só, hoje de manhã, quando pensou na (…) modo mais amargo. Diga que, apesar de, em certos momentos da vida, pelo acentuado das provas, termos a tentação de nos iludir com a impressão de desamparo, ninguém nunca, em verdade, está só, sobretudo quando se está a serviço de uma causa divina. Portanto, que reveja seus pensamentos, e reforce seus posicionamentos de fé e de total entrega a Deus, Sua Infinita Bondade e Perfeita Sabedoria.”

(24.10.2002)

* * * * *

“Quero que diga a (…) que estive lá ontem. A questão de (…). Ele precisa se aproximar de Deus. Convide os dois, (…), a irem à reunião de sábado. Não é por acaso que os dois estão tão próximos de nós. Diga que foi convite meu. Que vão se sentir muito melhor, que os problemas fundamentais lentamente diluir-se-ão se eles considerarem, primeiramente, esse capítulo essencial da vida: o contato e a conexão com Deus. Diga que são meus protegidos e que podem contar com nossa assistência.”

(23.10.2002)

* * * * *

“Diga a (…) que eu pedi que reconsidere a necessidade de voltar à dentista. Ela está se excedendo nos gastos e ele suspeitou isso na última vez que foi lá. Que ele não perca de perspectiva que todos os profissionais devem ser questionados, inclusive os mais gentis ou talvez principalmente os mais gentis, porque podem estar fazendo uso desse ardil para melhor manipularem.”

(23.10.2002)

* * * * *

“Quero que ligue para (…).
Diga a ela que estou feliz pela disposição hoje de manhã de começar vida nova. Foi assim que ela acordou. Um novo dia, uma nova vida. É assim que a quero sempre. É assim que sei que pode ser. Haverá quedas, sem dúvida. Haverá dias difíceis, mas sempre tudo se resolve, quando cumprimos o mínimo de nossa parte, porque Deus é Infinita Bondade.”

(22.10.2002.)