Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Persistência sempre, nas atividades e na firmeza de propósitos, no foco do ideal que nos enlaça para Cima (Àqueles que, de Altiplanos da Espiritualidade Sublime, nos aguardam a ascese definitiva rumo ao Empíreo) e irmana-nos para os lados (na horizontalidade dos que partilham de nossos pontos de vista e mundividência), fazendo-nos inclinar, por fim, em serviço fraterno e incondicional (na direção de quantos nos seguem, dos campos imensos da retaguarda evolutiva).

***

Através da dedicação, em serviço ao próximo, e com persistência em nossas metas de elevação, pelas disciplinas salutares de oração, estudo, prática do bem e freqüência aos cultos de nossa preferência, capacitamo-nos a adentrar níveis progressivamente mais altos de consciência e, por conseguinte, de felicidade, paz e realização pessoal profunda.

***

Sentes haver chegado ao limite de tuas forças. Não te parece mais possível investir naquilo que se te afigurou, de há muito, como sendo o capítulo do essencial, do inegociável. A sobrecarga de atividades te inclina ao soçobro das mais nobres iniciativas no bem.

Podes, sem dúvida (e deves, se perceberes abusos contigo mesmo), reduzir o ritmo de tuas atividades, delegar funções, arrefecer a cadência de tua produtividade. Mas não excogites de desistência. Renova as próprias energias, no hausto sublime da prece, e segue, com determinação e esperança sobranceiras, que as Potências do Alto te suprirão com recursos adicionais, íntimos e externos, quando estes realmente te faltarem.

(Texto compilado em 4 de novembro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

Lembrete:

Houve publicação, ontem, domingo 4 de novembro, de psicografia inédita, em respeito ao retorno ao sistema de publicação de mensagens, neste site, inclusive nos dias não-úteis da semana. O breve ensaio do espírito Temístocles faz uma exortação reflexiva deveras interessante, a partir da efeméride de meio século de chegada do primeiro ser vivo, no domínio físico de existência, à órbita do planeta: a cadela russa Laika. Se você não leu, pode fazê-lo, clicando em “Mensagens Anteriores”, no canto esquerdo de seu monitor.