Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.

Por que o desânimo, minha filha? Não tenha medo! Está tudo bem! Sei que há fases em que somos assoberbados de dificuldades e solicitações variadas. Entretanto, lembremo-nos de que o Cristo segue à frente, carregando a parte mais pesada da cruz por nós. Sempre sofremos a medida mínima do necessário a assimilarmos as lições da Vida. Acompanhamo-la, em todas as sutilezas de suas dores ocultas, e lhe prometemos o amparo e a assistência de sempre.

#

Estou muito feliz de estar com vocês, nesta tarde cálida, nos trópicos, enquanto tantos, na Europa, têm que se agasalhar contra o gelo e a neve!… Costumamos, meus filhos, nos lamentar pelos exatos elementos de maior graça em nossas vidas. Atentemo-nos a este vício, que se espraia em todos os sentidos e departamentos da humana existência, e dar-nos-emos conta da Infinita Bondade de Deus a abundar e transbordar. (*)

(Trechos de textos psicografados pelo médium Benjamin Teixeira, respectivamente nos dias 14 e 17 de novembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Antes de iniciarmos a parte mediúnica de nossa reunião doméstica, após o culto diário do Evangelho, lamentamo-nos, mutuamente, do calor escaldante do dia, acentuado por um maior mormaço, inclusive (aquele clima abafado, sem ventilação). É muito comum notarmo-nos procurando do que reclamar, quando não temos, de fato, do que nos lamentar, privando-nos de enxergar a multifacética e infinita abundância da graça de Deus em nossas vidas, para nos lamuriarmos por bagatelas, realmente, de somenos importância (permitam o pleonasmo). Pior para nós, que, em vez de usufruirmos de notar quanta coisa boa existe em nossas existências, sofremos pelo que é desimportante, mas que insistimos em focar. Mesmo quando verdadeiras crises acontecem em nossos caminhos, é comum que percamos o senso das proporções e hipertrofiemos ou supervalorizemos o tamanho do problema, hipotrofiando ou subvalorizando a dimensão das bênçãos que desfrutamos. Quando tantos não têm o que comer, onde dormir; lucidez para pensar, aprender e fazer escolhas conscientes; saúde para trabalhar, estudar, ser útil e servir; fé em Deus para ter esperança, inspiração e motivação a fim de superar problemas e seguir em busca de soluções; como ousamos nos lamentar de alguma coisa?

(Nota do Médium)

A Sombra que Todos Possuímos…

No próximo sábado, dia 25 de novembro, às 19h30min, na Biblioteca Pública Epiphânio Dória, Benjamin Teixeira estará realizando o workshop “A Sombra Psicológica no Sexo, no Trabalho e na Família”. “O inconsciente – diz Benjamin -, num conceito sistematizado por Freud, contém elementos autônomos psiquicamente ativos, que Jung denominou de complexos e arquétipos, estes últimos de dimensão coletiva. O fenômeno é extremamente complicado e subjetivo, e afeta nossas vidas em todos os sentidos. Religiosos tendem a atribuí-lo a influências do mal, que, de fato, existem, mas que só adentram nossa casa mental e dela se assenhoreiam pelas portas abertas que apresentamos em nossa estrutura psicológica, os tais conteúdos da sombra psicológica.” O médium e líder espírita diz que tão logo não fará outro workshop, extremamente absorvido com os preparativos para o programa em rede, já para o primeiro semestre de 2007.  Para se inscrever nesta aula rara de psicologia e espiritualidade, ligue para a central de atendimento do Salto Quântico: 3223 3940 ou 3041 4405. Vagas limitadas.

(Esta nota foi extraída da seção “Notícia da Semana” deste site.)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br