Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.

O corpo tem reservas de força insuspeitas; assim como a alma, para as questões emocionais; e o espírito, para o campo do ideal.

Lutemos, com persistência e denodo, na causa que nos irmana, não permitindo que o desculpismo se interponha entre nós e nossas metas subidas, racionalizando-nos as culpas, as fugas à responsabilidade, com nomes e conceitos elegantes, mas, em última análise, mentirosos, por nos afastarem da trilha do bem, da verdade e da vida, do seguimento fiel à própria consciência, do cumprimento da própria missão existencial.

* * * * *

Hoje temos, mais uma vez, a presença ilustre de (…), que pede para lhes dizer que esta foi uma semana por demais produtiva para o amadurecimento de suas almas, no trato com a fé, porque a desilusão e a frustração, mestras da transcendência, principalmente nos trabalhos desinteressados do ideal, aprimoram o psiquismo, alijando-lhe elementos ou impurezas, inconsistências e vícios que lhe travam a marcha de ascensão. Estão, hoje, deveras mais amadurecidos do que estavam na semana passada, por ocasião deste mesmo encontro.

Pede-lhes, assim, assimilarem e processarem os dissabores e as decepções da existência, como dos mais amorosos presentes do Céu, já que as dádivas felizes amiúde só relaxam o caráter, ao passo que os benefícios da crise enrijecem e fortalecem o espírito, preparando-o para os grandes embates e desafios da evolução.

* * * * *

Que o Mestre Jesus nos irmane sempre na causa comum a todos os seres humanos: a do amor. Em nossas postulações de fé, vocação e trabalho, sempre ponhamos tal princípio como norte e baliza a nos dirigir no caminhar de nossa jornada existencial. Falo isso em resposta ao princípio-eixo que nos pediu anteontem, que facilitasse a resolução de casos complexos (…).

Gostaria, também de pedir-lhe paciência com a rudeza masculina de seu companheiro (…). Amiúde, nossos amigos e irmãos espirituais que trafegam pelas vias expressas da masculinidade não se dão conta da aspereza que lhes é típica, no trato com os semelhantes. (…), neste particular, é até bem depurado, mas, volta e meia, denotará a condição de objetividade e agressividade psíquicas a que está jungido, como mente e corpo masculinos. Respondo-lhe à indagação de como compreender e proceder ante essas bravatas-impulsos que emanam da psique dele, como “a biles é secretada pelo fígado”. Deveria ser mais enérgica? Não, querida filha. Deve ser lógica, prática, para fazer frente ao foco firme que ele apresenta, mas se mantenha sumamente tolerante e indulgente, pois que, por mais burilado e gentil, um homem, no plano físico, será sempre um homem, ao passo que, esteja certa, minha filha, nós, mulheres, sobremaneira quando ergastuladas em corpos de carne, muito carecemos, por nossa vez, da contraparte amorosa do homem, já que, amiúde distanciadas das pistas asfaltadas da lógica e da racionalidade masculinas, vivemos, psiquicamente, num universo fascinante, mas deveras complexo (por vezes, apenas complicado), de vias sinuosas, estreitas e arborizadas (mas altamente imbricadas) do labirinto do psiquismo feminino.

Espero que isto a ajude e lhe responda à questão do relacionamento entre os sexos que a absorve.

(Trechos de mensagens coligidos pelo Médium, em 7 de setembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

 

Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados da Espiritualidade, ao fim da reunião, através da psicofonia do orador espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade, em todos os departamentos de nossas existências.

 

(Nota da Equipe de Divulgação e Edição)

 

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br