Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.

Que idéia é esta de culpa em relação à sua mãezinha, que o aturdiu hoje? D’onde a tirou? Fique em paz. Se ela age de modo a constrangê-lo e manipulá-lo em suas decisões e nas escolhas que faz em sua própria existência, a culpa, em verdade, é dela, de quem não deve, portanto, seqüestrar, já que tem ótima função educativa para ela, enquanto, não sendo sua, só lhe pode fazer mal. “Dar a cada um o que é seu”, um dos princípios universais definidores de Justiça, também diz respeito a estas ordens de culpa e medo raptados. A Justiça se apresenta desta forma, portanto, também, ou deveria assim se manifestar, quando não lhe atrapalhamos os trâmites: deixando com cada criatura a culpa que lhe cabe, sem tomá-la para nós, por amor que seria, então, vicioso, mais constituindo medo ou perda de bom senso.

* * * * *

A descoberta do inconsciente e da figura arquetípica que lhe representa o centro, em determinada fase de desenvolvimento psicológico do indivíduo, a sombra, foi das mais importantes conquistas do conhecimento da mente humana, na história.

Constituindo o lado obscuro de cada criatura, não reconhecido e não vivido, paradoxalmente fonte de criatividade, inspiração e energia, capaz de integrar o indivíduo à sua totalidade psíquica, quando descoberta, e indispensável para a consecução da verdadeira sabedoria, a sombra psicológica representa um dos relevantes encontros do indivíduo consigo mesmo, embora deveras difícil e complexo, em todos os desdobramentos do processo de aproximação e absorção. Que cada um de nós reconheça o trabalho da busca do si-mesmo, sem a projeção das partes ignoradas de si nos outros, como tanto acontece em toda forma de “caça às bruxas”, de perseguição de “bodes expiatórios”, em toda manifestação de preconceito, discriminação e condenação sumária de componentes das sociedades humanas, assim reassimilando os conteúdos que são nossos, pelo exercício da humildade, do perdão e da fraternidade genuínos, no campo da autêntica espiritualidade, de par com um trabalho de aconselhamento ou condução psicoterápica, que favoreça o que Jung chamou de processo de “individuação”.
(Trechos de mensagens recebidas para os presentes ao Culto Diário do Evangelho, em casa do Médium, com itens identificadores dos destinatários supressos. Ressalte-se que os dados apresentados eram desconhecidos do intermediário. Muitos deles, inclusive, não são aqui publicados, já que poderiam revelar a identidade dos que recebem as epístolas mediúnicas. Além de oferecerem provas da imortalidade da alma, os bons e sábios espíritos confortam e instruem. Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados do Plano Maior de Vida, ao fim da reunião, através da psicofonia do orador espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade – Delano Mothé, Revisor.)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br