“Retoma teu roteiro de compromissos com a Vida, com teus irmãos em humanidade, contigo mesmo(a) e com Deus, onde te perceberes em desvio, desleixo ou movimento contrário às forças e correntezas do bem.

Reforça tua convicção e entusiasmo, nos serviços que sabes estar prestando por determinação da consciência.

Transforma a culpa, o medo e o desânimo em responsabilidade, vigilância e disciplina, nas atividades que os reclamos da alma te assinalam.

Seja qual for a circunstância em que te encontres, sê lúcido(a) para reconhecer que corrigir o próprio passo, no modo de andar e na direção que se segue, constitui tarefa para toda hora, em todos os âmbitos da existência.

Naturalmente não estaríamos incentivando a paranoia de perseguires erros em ti, continuamente. Conclamamos-te, sim, à busca da maturidade em enxergar, de forma realista, o impossível de escapares à falibilidade humana.

Foca o bem, invariavelmente. Mas não te assombres com o mal que descubras em ti ou em torno de tuas veredas…

Em vez de lamentares o inevitável, põe-no a teu favor, convertendo deslizes em aprendizados novos e estímulos a que acertes em medida e qualidade maiores.

A experiência da queda, por inerência, existe para fomentar o crescimento de quem cai e deve se levantar. Todavia – eis o que em particular hoje te propomos –, se estiveres cônscio(a) do processo e te permitires colaborar com ele, verás o abreviamento de aflições presentes, bem como a antecipação e maximização de alegrias vindouras.”

MARIA SANTÍSSIMA
segundo reprodução do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
Psicografia de 17 de maio de 2014

 

Veja outras Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA