Instruções para realizar o download

Thaïs Bezerra.

O salão era de uma imponência compatível com o lendário prédio da ONU, em Manhattan, New York. Os palestrantes estavam brilhantes como nunca. O clima de celebração, harmonia e fraternidade foi nota dominante. Coroado de êxito, o Evento anual do Instituto Salto Quântico na sede mundial das Nações Unidas realizou-se na quarta-feira passada, 8 de outubro. A melhor das três edições – foi voz corrente entre os participantes.
Como apresentadora da Solenidade, falei sobre a Instituição e introduzi cada palestrante, além de anunciar integrantes do corpo de oradores das edições de 2012 e 2013, que fizeram breves leituras de psicografias recebidas por Benjamin Teixeira de Aguiar, o líder da Organização e da caravana nos EUA.
Neste 2014, o diretor adjunto do ISQ, Delano Mothé, com sua sabedoria e segurança habituais, fez a preleção de abertura em torno do tema “Linguística e Espiritualidade”. Iolanda Guimarães, desembargadora do TJSE, discorreu com humildade e cultura, sobre “Magistratura e Espiritualidade”. Daniela Costa, doutora e catedrática em Direito, foi primorosa ao falar de “Direito Penal e Espiritualidade”. Marcone Vieira, dirigente do braço americano da Instituição, provocou interessantes questões de ética envolvendo “Sistemas de Informação e Espiritualidade”. Por fim, o escritor, apresentador e médium Benjamin Teixeira de Aguiar, numa abordagem transdisciplinar que ia da Antropologia à Física Quântica, passando por Psicologia Transpessoal e estudos de EQMs, para apresentar bases científicas à fé na Espiritualidade, mostrou-se “coração” e didático a um só tempo, encerrando o Momento Sagrado com tocante narração sobre o Espírito Eugênia-Aspásia, Guia Espiritual da Corrente de Pensamento que tem mais de 1 milhão de fãs, apenas no Facebook. Abaixo, alguns pontos altos da noite de gala, cultura e espiritualidade, na sede mítica da ONU!