Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.

Procura, prezado amigo, despojar-se de teus medos. Há, de fato, agentes invisíveis que pugnam pela tua derrota. Espíritos abnegados, porém, ao reverso, lutam por manter-te viva a chama do ideal.

Medos, tentações mesquinhas para as facilidades criminosas, convites ao descanso demasiado, a fuga ao reto cumprimento do dever, por meio de espetaculares deserções para o prazer menos digno. Tudo isso incita-te ao fracasso.

Não te rendas, porém, amigo, a essas sugestões tenebrosas. Reergue-te, agora, do cipoal de pensamentos negativos, derrotistas, por que enveredaste e levanta a mente para o infinito, sabendo que segues acompanhado, por amigos desvelados da outra dimensão de Vida, que te amparam os passos vacilantes de caminheiro do bem.

Não desiste jamais de tua faina bendita na seara cristã-espírita, e terás a resposta e o auxílio das Potestades do Céu, sempre que de fato isso se fizer necessário.

Relaxa, nessa angústia improfícua de te culpares por não estar tão bem. Trabalha assim mesmo e o tempo, em nome de Deus, pelo serviço prestado aos teus semelhantes, renovar-te-á todas as forças, conduzindo-te, seguramente, ao sucesso espiritual em todos os sentidos: paz, felicidade e cumprimento integral de tua missão no plano físico.

(Texto recebido em 5 de junho de 2002.)