Equipe Salto Quântico e Benjamin Teixeira.

(Equipe Salto Quântico) – Benjamin, por que você sempre tira os óculos, para fazer suas orações? Seus amigos íntimos, com o tempo, percebem que é este um hábito seu.

(Benjamin) – Estávamos em 1990. Num instante de prece aguda, invocando o Nome de Jesus, gritei-O, para dentro d’alma, estendendo os olhos para Cima. As lentes dos óculos trincaram, para meu pasmo, naquele exato instante. Por isso, sempre tiro os óculos para fazer minhas preces. Temo não só pelo valor e utilidade das lentes, mas pela incolumidade de meu aparelho visual, no corpo físico. Sou dotado de alguma potencialidade psicocinética.

(ESQ) – Houve outro episódio que revele esta sua aptidão?

(B) – Alguns. Os espíritos amigos me pedem relate um apenas, em caráter de alerta. Em 1988, após uma grave discussão em família, retirei-me da mesa da cozinha, onde a perlenga aconteceu. Tranquei-me no meu quarto, e ainda ouvia o parente dizendo impropérios que considerei grande injustiça, nos meus 18 anos incompletos. Foi quando bradei, da mesma forma, como um grito por dentro da mente: “Que ódio!” No mesmo instante, o copo que eu estava utilizando, na mesa da cozinha, subiu no ar alguns centímetros e explodiu, com grande ruído, estilhaçando-se em mil pedacinhos. Todos gritaram, impressionados.

(ESQ) – Desculpe-nos perguntar. Não se trata de dúvida, porque o conhecemos, mas apenas para documentar: quem foram as pessoas que presenciaram este fenômeno?

(B) – Não se constranja. Sua pergunta é compreensível e bem fundamentada, em vista da publicidade que a entrevista gozará. Minha mãe biológica, Dorinha, minha irmã Lavinia e uma outra (não tenho certeza se Marilia ou Olivia). Falando com elas, você facilmente descobrirá quais duas, das três, assistiram ao episódio, que denota o poder do pensamento e evidencia o cuidado que devemos nutrir com as potências do psiquismo – sobremaneira quando nos notamos mais dotados, neste particular –, para que estejamos alinhados, conscientemente, às Forças da Criação, e não a serviço, mesmo que involuntariamente (como se deu nas duas ocorrências que narrei), das forças da destruição.
(Entrevista cedida em 1º de janeiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)

Aviso:

Tornamos, a pedido dos Bons Espíritos, à periodicidade diária na publicação de mensagens, neste nosso sítio eletrônico (incluindo feriados e fins de semana). Faço votos de que eles logrem encontrar recursos a concretizar tal intento, em considerando as dificuldades evolutivas que me são próprias, em meio ao (nos dizeres de Gustavo Henrique, ao final desta mensagem) “pandemônio de adversidades do plano das formas, das contradições, das incertezas e das maldades de todas as ordens”. Como, todavia, grandes transformações estão ocorrendo, simultaneamente, e em caráter profundo (externa e internamente), em nossa Organização (e na vida dos componentes mais ativos), como o surgimento, para muito breve, do novo site, do blog, de novo cenário para o programa de TV e visual simbólico para o Instituto, tanto quanto de novo endereço para as palestras domingueiras (já neste domingo, dia 4) – apenas para falar de alguns poucos exemplos das numerosas modificações, na minha e nas vidas dos amigos mais chegados, por este período –, acredito que a probabilidade será alta de mantermos (eles e eu) este padrão ideal de publicação de artigos, ensaios, diálogos mediúnicos, narrações, etc., por que tenho lutado, sem conseguir preservar, há anos.

A meu ver, contudo, encetamos uma nova era em nossa Instituição e em nossas vidas, afigurando-me que a maturidade alcançou as engrenagens de serviço, de modo que, após 20 anos de atividades ininterruptas e da (finalmente) definitiva ruptura com o movimento clássico espírita, estamos com energia e condições psicológicas, culturais e espirituais, para seguir adiante, na direção do Grande Amanhã, promissor e luminoso!…

Confiando-nos aos Bons Espíritos, a Nosso Senhor Jesus e a Nossa Amantíssima Mãe, Maria de Nazaré,
Irmão em ideal cristão,
Benjamin Teixeira.
Aracaju, 1º de janeiro de 2009.

 

Convite:

O FENÔMENO EM ENDEREÇO NOVO

Ruptura de paradigmas; clássico e moderno, numa síntese perfeita. Ano novo, casa nova. Palestra de Benjamin Teixeira, deste domingo, 4 de janeiro, no elegante e moderno auditório da Sociedade Semear. Ar-refrigerado, cadeiras confortáveis, localização mais central, estacionamento mais fácil, em relação ao ambiente anterior. Ilustrações em vídeo interessantíssimas, a fala do apresentador do programa sobre Espiritualidade mais antigo da televisão brasileira (já em sua segunda rede nacional de exibição – desde abril de 2007, na CNT) e, por fim, a manifestação espetacular do Espírito Eugênia, com sua sabedoria e bondade incomparáveis, através da mediunidade do próprio Benjamin. Agradecimento especial à família de brilhantes idealistas: os Brito, em particular Mário e Carlinhos, por cederem o auditório da Sociedade Semear para a realização das reuniões domingueiras do Instituto Salto Quântico. Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José, domingo, às 19h. Mais informações pelo telefone: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.

Novidade:

Lançado, neste 1º de janeiro de 2009, por idéia de Leonardo Aragão e iniciativa de Paulo Soares (e já contando com inúmeros colaboradores), o Blog Salto Quântico. Acesso gratuito: digite:www.saltoquantico.com.br/blog.