http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1211-Novembro/Emma-Stone.jpg

Em respeito ao nível de instrução do público padrão de nosso site, e em considerando a condição de idioma universal que o Inglês desfruta (como nenhum outro no passado usufruiu desse status tão bem), preservamos as perguntas da Professora de Sociologia Emma Francis Stone, doutoranda que leciona na Universidade de Auckland, Nova Zelândia, em sua composição original. Emma Stone concedeu-nos a satisfação de passar uma semana, em Aracaju, em julho de 2011, visitando o Instituto Salto Quântico, com o fito de estudá-lo para sua tese de doutorado no campo da Espiritualidade. Mas encantou a todos não só pela inteligência, como pelos valores de caráter e coração. Nas poucas questões abaixo, a doce neozelandesa provocou elucidações a algumas questões que julgamos de interesse geral, assim surgindo a iniciativa de trazê-las a lume por esse meio, com a natural autorização dos Orientadores Espirituais, sobremaneira o Espírito Eugênia.

Benjamin Teixeira de Aguiar.
Danbury, Connecticut, EUA, 28 de novembro de 2012.

Emma Francis Stone – In the palestras, why can only members of the reuniões mediúnicas ask questions? Can other, non-affiliated Salto Quântico members, also ask questions?

Benjamin Teixeira de Aguiar – A oportunidade para fazer perguntas nas palestras públicas domingueiras de nossa Instituição sofre esse filtro, por um princípio de organização e método. Como essas palestras são abertas ao grande público, incluindo aquele que é atraído pelo programa de televisão (o mais antigo da TV brasileira, na temática Espiritualidade e congêneres, ininterruptamente no ar, desde janeiro de 1994), produzido também pelo Instituto, evitamos perguntas que não tenham intenção construtiva, restringindo-as aos alunos mais antigos da Casa, assim como ocorre em Instituições de Ensino do Plano Sublime de Consciência (vide a Obra de Chico Xavier/Espírito André Luiz).

EFS – What is the process for someone who would like to take part in the reuniões mediúnicas, or the reunião Solene? Is there anything they have to do to become an active part of the Salto Quântico community?

BTA – O processo se resume a, tão só: 1) os candidatos às Reuniões Mediúnicas (incluindo a Solene) se fazerem assíduos às preleções domingueiras, durante um período de seis meses, de modo a se afinarem com as ideias e diretrizes básicas da Escola de Pensamento que constituímos; 2) se submeterem a algumas sessões de entrevista com representantes da Organização e, por fim, 3) estabelecerem o compromisso de orarem diariamente por quinze minutos mínimos e realizarem o Culto do Evangelho (que consiste numa leitura reflexiva, a meia voz, dos Evangelhos de Jesus, cercada de orações ao início e fim), também todos os dias, em horário previamente fixado.

EFS – Those who are a part of Salto Quântico seem to be protected – the salvamentos extraordinários and curas show this, as well as the fact that no-one involved in Salto Quântico has died. Why do you think members of Salto Quântico have this type of protection? How can a person gain this type of protection – do they need to be a member of Salto Quântico?

BTA – De fato, é um fenômeno extraordinário, embora não saibamos por quanto tempo perdurará esse índice zero de mortalidade entre componentes das Reuniões Mediúnicas em nossa Instituição, que já existem há quase 22 anos, a serem completados neste próximo ano de 2013. O que os Orientadores Espirituais nos têm dito a respeito desta Proteção surreal é que ela acontece para atrair a atenção do grande público e endossar, simultaneamente, o discurso altamente libertador de nossa Escola, mas, ao mesmo tempo, muito difícil de ser ouvido e assimilado, por “bater de frente” com convenções e tradições muito arraigadas e paradigmas culturais e sociais deveras consolidados em nossa civilização ocidental. Para receber a proteção completa que acontece para integrantes das Reuniões Mediúnicas (de entrada gratuita) em nossos dois núcleos (do Brasil e dos EUA), basta que, estando em cidades em que não existam grupos constituídos de nossa Instituição, a pessoa assista assiduamente às palestras de domingos, à distância, pela internet, como também, a posteriori, passe a acompanhar as Reuniões Mediúnicas Solenes de quintas-feiras – que são televisionadas, como as preleções domingueiras, ao vivo, pelo site da Organização (www.saltoquantico.com.br).

EFS – Could you please discuss a little the significance of Maria Santíssima for Salto Quântico?

BTA – Acreditamos que Maria Santíssima, a Maria de Nazaré histórica, Mãe de Jesus Cristo, esteja, da mesma forma que Seu Filho, no nível búdico (ou crístico) de consciência, habilitada, como Ele, a canalizar a Divindade para a Terra. Percebemos vários indícios desta nossa assertiva, nos Evangelhos clássicos – vide a obra “Maria Cristo”, de autoria do Espírito Eugênia, psicografada por este médium, que destrincha mais detalhadamente esta complexa e ousada tese. Na época em que viveram Mãe e Filho Sagrados, não seria possível que um Ser desta estirpe evolutiva revelasse a plenitude de Sua condição espiritual, em função do forte patriarcalismo imperante. Por outro lado, os Dirigentes do planeta, em Nome de Deus, desfrutavam de pré-ciência a respeito de que, nesta nossa Era, seria necessário encontrarmos referenciais históricos, símbolos humanos em nossa cultura, que representassem o Feminino Divino. Assim, Maria de Nazaré foi esse Vulto Sacratíssimo, o Cristo-Mãe, enviado ao lado do Cristo-Verbo-da-Verdade, Jesus, para ser compreendida como tão importante quanto Seu Filho – ou seja: Masculino e Feminino equiparados, simbólica e psicologicamente, em valor e significado, para as bases de nosso pensar espiritual do Ocidente, com efeitos significativos para os destinos de nossa civilização e da Terra como um todo.

(Entrevista concedida por Benjamin Teixeira de Aguiar, em parceria com o Espírito Gustavo Henrique, aos 26 de novembro de 2012, em Danbury, Connecticut, EUA.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Encaminhe este arquivo a sua lista de e-mails, compartilhe-o em redes sociais, divulgue-o com seus amigos, utilizando os mais diversos meios ao seu alcance.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às postagens das palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, dias após a sua realização, aqui mesmo, em nosso site. Você também pode assistir ao vivo, mediante colaboração simbólica, todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Aracaju) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.