Benjamin Teixeira pelo espírito Gustavo Henrique.

Se você quer uma proteção especial para o seu lar, sua mente, sua alma, existe técnica bem simples de aplicar, embora haja o desafio da persistência em mantê-la, justamente por tão simples ser. Chamemos de o Culto Diário do Evangelho.

A Terra é planeta coberto de treva moral. Há uma gritante necessidade de renovação psíquica no orbe, de modo que as entidades angélicas que o dirigem estabeleceram uma estratégia de aproveitar cada núcleo de educação espiritual, como um posto avançado de influência superior, para que os pontos de Luz sobre o globo lentamente formem uma rede de socorro, cura e transformação dos indivíduos e coletividades.

Se você quer constituir uma célula de Luz, tornar-se um embaixador da paz, há essa oportunidade aberta para você, já de agora.

Todos os dias, em horário preestabelecido (qualquer horário, de acordo com sua conveniência), mas sendo a ele fiel (as inteligências do plano superior têm muitas ocupações), e à meia-voz (porque sofredores desencarnados serão trazidos para serem auxiliados em suas necessidades), faça prece singela, abra ao acaso uma página do Evangelho, comente-a docemente, como se o fizesse a um grupo de jovens sofridos, e encerre com uma prece mais uma vez, lembrando que a oração deve ser espontânea, vazada da alma com a sinceridade de quem pede paz, amor e felicidade para todos, indistintamente, sobretudo os seus eventuais inimigos desencarnados ou daqueles que você ama que devem receber especial referência de suas intenções, quando conversando com o Ser Todo Amor.

Dez minutos ou pouco mais, e um efeito grandioso pode estar reservado para seu dia a dia, para sua casa, para os seus, para o seu futuro. Seja você um embaixador da Luz, e a Luz se fará primeiramente em sua vida. “Quem acende uma lamparina é o primeiro a se iluminar.” Mas cuidado: as tentações para interromper o hábito sublime lhe surgirão sobejas, a começar pelo questionamento e desprezo à eficácia da tática de metanoia espiritual. Seja perseverante, aconteça o que acontecer. Experimente textos evangélicos diferentes, enxerte leituras ilustrativas antes e depois do livro santo, varie, crie, mas não interrompa sua disciplina de ascese, com a ajuda de seus amigos espirituais.

Abra sua embaixada – e não subestime o poder e o valor do sagrado hábito de cultivar diariamente a Palavra do Governador do planeta, o Enviado do Altíssimo para o mundo. A paz se fará com você.

(Texto recebido em 18 de maio de 2001.)