(Extratos de Sabedoria – 13.)


Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

“O fariseu, em pé, orava no seu interior, desta forma: ‘Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros.’ O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!’ Digo-vos: este voltou para casa justificado, e não o outro. Pois todo o que se exaltar, será humilhado; e quem se humilhar, será exaltado.”

Jesus (Lucas, 18: 11-14)

Dúvidas são canais de aprendizado, para que o espírito consolide suas convicções, em nível mais elevado de coerência, significado e propósito. Logo, em vez de sentir-se invadido pelo receio de colapsar sua fé, pelo natural espocar de questionamentos íntimos, reforce os postulados por você desposados, no campo do ideal espiritual-religioso, por meio de mais acendrado exercício de estudo e de pesquisa acentuada, e, sobremaneira, de maior prática de meditação, oração e afinamento de sua consciência, de sua vida mental, com os parâmetros mais subidos de solidariedade, devotamento a Deus, a princípios humanitários – não diretamente vinculados ao contato interpessoal ou ao serviço prestado a indivíduos e grupos, como a Ciência, atividades artísticas ou culturais – e ao autoburilamento constante, no âmbito moral e psicológico. Desta forma, a dúvida que surja em sua própria mente, ou que provenha de fora de seu psiquismo, será sempre convertida em combustível para o galgar de um mais alto patamar de solidez em sua espiritualidade, que se fará, com o tempo, inabalável, nos dizeres do ínclito Allan Kardec.

#

Jesus, tanto quanto todas as Potências do Céu, agrada-Se muito com a humildade ativa dos que se dedicam a Deus, na pessoa de seus semelhantes, enquanto não se blasonam em nenhuma forma de jactância ou de pretensão de superioridade sobre seus irmãos em humanidade. Lembre-se da passagem do pecador perdoado, que nem sequer se sentia digno de elevar seus olhos ao Céu, ao lado de um religioso, muito puro na prática da ritualística convencional, e atente para a lição do Cristo, ante o cotejo de ambos: aquele que se colocara em posição de submissão ao Juízo Divino teve seus pecados perdoados – apesar de parecer haver errado mais –, ao passo que o outro, apresentando-se arrogante e dono de si, com uma visão supervalorizada do próprio ego, no moralismo aviltante e fanático, saiu do templo condenado em suas falhas humanas.


(Texto recebido em 26 de junho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:

INSÓLITO ESTUDO PSICOLÓGICO DA FELICIDADE.

Figuras Arquetípicas Femininas, na orquestração da busca da felicidade, tanto de mulheres como de homens. Figuras mitológicas gregas serão retratadas e estudadas, com a utilização de divas do cinema antigo (em trechos clássicos da cinematografia hollywoodiana), quanto da contemporânea cultura pop. Afrodite, deusa do sexo, sintetizada em Marilyn Monroe; Tânatos (pulsão de morte), corporificado em Marlene Dietrich; Perséfone, deusa do mundo interior, personificada na figura de Greta Garbo; o complexo de Cinderela enfeixado em Ingrid Bergman; Ártemis e Atena, guerreiras “virgens” amigas dos homens, simbolizadas em Rita Hayworth; a criança interior, como condutora ao Self, o Arquétipo da Totalidade, encarnada em Madonna. Por fim, as lições sábias, em incorporação completa, da mestra desencarnada Eugênia, por meio do conferencista-médium Benjamin Teixeira. Neste domingo, 29/06, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.