(Boletim de Expansão e Atividades do Salto Quântico – 59.)

(Escolhi, na internet, uma imagem que se aproximasse da que vi de Irmã Maria Luíza, principalmente na última terça-feira – na psicografia ora publicada, o contato foi mais mental. Simpática e cheia de vida, é mulher de bem com a vida, grande mãe e emérita professora do Plano Superior de Vida.) (Benjamin Teixeira)

Benjamin Teixeira,
pelo
Espírito Maria Luíza.

Olá, prezados amigos e irmãs em ideal:

Meu nome é Luíza, Maria Luíza.

Sou uma das professoras da Casa – não dos tubarões grandes, sou peixe pequeno, mas quebro uns bons galhos (risos).

Estou muito feliz de poder participar, mais explicitamente (com o auxílio e cobertura da Mestra Eugênia e outros amigos, incluindo o medianeiro), deste trabalho de educação coletiva.

Em minha última existência física, fui nordestina, professora e mãe. Hoje, deste Plano de Vida, assumo condições de Guia espiritual de uma família e de certo núcleo de atividades de socorro a crianças desvalidas.

Manifestei-me, psicofonicamente, pela primeira vez, em reunião mediúnica solene, na sede do Núcleo Central da Organização em Aracaju, e hoje faço a primeira psicografia, nesta feliz madrugada de quinta-feira, 25 de março.

Somos todos muito felizes em poder colaborar com este grande movimento de redenção das multidões, que é o Instituto Salto Quântico. Satisfeitíssima com sua expansão, de que temos a honra de participar, apesar da pouca contribuição que podemos oferecer, pelas limitações de nossa própria condição evolutiva. Mas, do pouco que podemos ofertar, fazemos a oferta com pleno carinho, com todo o coração.

Minha visita, por escrito, a vocês todos – salto-quantistas do Brasil e fora dele –, tem o fim de exortá-los, com muita ênfase, à frequência às nossas palestras domingueiras (seja na aula presencial, gratuita, seja pela transmissão ao vivo, através da internet, aqui mesmo, em nosso site), levando, consigo, seus amigos, parentes e irmãos em ideal. O convite pode ser feito com carinho, ainda que repetido; pode ser reiterado com um beijinho, um presente singelo (como uma flor), um mimo (qual um jantar à luz de velas), uma negociação para um cineminha depois da palestra, uma passada numa pizzaria, um passeio à beira-mar… O convite pode ser feito com fé, debaixo de estado de oração, pedindo ajuda ao Guia Espiritual de seu lar e de seu ente querido, de modo que Ele o ajude a tocar o coração do ser amado, levando-o a estar conosco.

Imagine só que bênção não será (como a própria mestra Eugênia enunciou, em trecho de Culto do Evangelho desta semana, que será publicado no programa de TV do Instituto, neste sábado)! Teremos, na reunião deste domingo, 28 de março, com entrada gratuita, no Centro de Convenções de Sergipe, em seu maior auditório, o Atalaia:

1) O Olhar e as Irradiações Diretas da Mãe de Nosso Senhor Jesus, curando nossas mazelas, físicas e espirituais. A cada dia que nos pomos sob o Olhar d’Ela, um pouco de nossas doenças vão-se embora, com Seus Eflúvios Sacrossantos. As pessoas têm um conceito falso de curas e “milagres”, como se eles devessem se dar instantaneamente – o que ocorre imediatamente, como “num passe de mágica”, é apenas um tipo de fenômeno miraculoso. Há curas milagrosas (e são as mais frequentes, porque também constituem um teste de paciência e persistência do devoto) que se realizam aos poucos, mas totalmente fora das previsões da Ciência médica e psicológica – porque também há as transformações da alma, nos defeitos que tanto nos maltratam e que vão sendo diluídos e transformados aos pouquinhos…

2) A visita da grande monja francesa, Santa Teresinha do Menino Jesus, que estará emanando luz de esclarecimento e paz a seus devotos, distribuindo graças, em forma de flores plasmadas no ambiente astral (que os videntes podem detectar) e bênçãos de pedidos atendidos – dos que forem a Ela dirigidos.

3) A oportunidade de receber uma senha, à saída da sala de passes, para, mediante sorteio, poder, quem sabe(?), conversar pessoalmente com a sábia Eugênia ou com o nosso grande mestre Anacleto, por meio de incorporação realizada por Benjamin. Já pensou que beleza? Não é uma graça e tanto?

4) A própria palestra do medianeiro, que está recheada de novidades, auxiliado que sempre se faz pela equipe competente do Instituto – não só de encarnados, como, mormente, dos brilhantes Professores desencarnados, de diversas disciplinas do saber –, com várias surpresas e inovações educativas, tornando a aula multidisciplinar um entretenimento para todos os gostos.

5) A visita de entes queridos desencarnados e dos Guias Espirituais (ou Anjos da guarda) de expressivo percentual dos presentes – percentual este que tem sido dilatado, a cada semana, por determinação de nossa Aspásia-Bernadette Soubirous. Na semana passada, por exemplo, mais da metade das pessoas presentes foram acompanhadas por parentes, cônjuges e amigos desencarnados, ou por seu próprio Mentor Espiritual. Vejam que maravilha poder se acostumar com este tipo de companhia, desenvolvendo laços de interação com esta Nossa Dimensão de Vida – a da orientação e do consolo, em Nome de Deus e Nosso Senhor Jesus e Nossa Amantíssima Mãe, Maria Santíssima!? A cada semana que se vai à reunião pública, mais estes fios de sintonia intuitiva com o Céu vão se estreitando e ficando mais fortalecidos… Não era tudo que você queria?

6) Livrar-se dos “carregos” da semana, das entidades sofredoras ou mesmo malévolas que estiverem “grudadas” em sua mente e em sua aura (mesmo que você não seja médium), oriundas de contatos com colegas, chefes, subalternos do trabalho ou mesmo com familiares e estranhos na rua e em outras solenidades sociais. Por meio do passe, energias negativas e presenças indevidas são retiradas de seu corpo espiritual, que chamamos, no Espiritismo, de perispírito. Se você fica em casa, as entidades vampirescas permanecem com você, perturbando seu bem-estar e mesmo seu rendimento de trabalho e estudo, relacionamentos íntimos e até suas preces e momentos de lazer.

7) Colocar-se sob a cobertura do Plano Superior de Vida. Você pode dispensar isso – me diga??? Quem pode, hoje em dia, fazer pouco caso para com o auxílio que venha de Esferas mais altas de consciência? Com tanta confusão, com os perigos da modernidade, com tanto medo e paranoia, com tanta violência e depressão, com tanta droga e DST’s rondado nossos filhos, com o risco do desemprego ou da falência, do divórcio e da solidão, da enfermidade e da morte precoce, em acidentes trágicos (nossa própria ou de nossos entes mais amados), etc., etc., etc… Você realmente acha que pode dispensar um socorro-suporte deste gênero??? Se a vida já é difícil com a Supervisão do Plano Sublime, imagine sem Ela!!…

Sim, entendo. Você me diz que tem dúvidas, que não acredita “nestas coisas”. Que tem lá suas ressalvas à nossa abordagem… Tudo bem! Então, faça o seguinte: adote a perspectiva científica, segundo a qual se deve duvidar de modo metódico, estudando, observando, colhendo dados, para se chegar a uma conclusão segura. Na própria palestra (como acontece nos programas de TV também), toda semana, pessoas oferecem testemunhos impressionantes de como o fenômeno mediúnico e espiritual é genuíno. Indivíduos de alto nível de instrução, inteligentes e lúcidos, bem-sucedidos em suas carreiras e felizes em suas vidas familiares (não gente boba e manobrável, como, lamentavelmente, se vê por aí, em certos templos caça-níqueis), que sabem que Benjamin não teria como obter certos dados de sua vida íntima, têm-nos devassados pelos Mestres Bondosos que ele incorpora ou psicografa, os quais, com muito pudor e cuidado (para preservar a intimidade destes felizardos destinatários dos recados do Céu), demonstram ser completamente independentes da mente do intermediário encarnado. Neste mesmo site, no ícone “Provas da Imortalidade da Alma”, há uma quantidade enorme de pessoas decentes dando seu depoimento – de como receberam psicografias ou psicofonias do nosso porta-voz, que não podiam ter sido faladas ou escritas tão-só por uma mente imaginosa, mas sim por Inteligências livres de Outro Plano (como eu, que redijo esta a vocês), uma vez que tais comunicados intermundos portavam informações que somente os destinatários, e mais ninguém, tinham acesso, por se tratar de pensamentos e sentimentos muito íntimos, geralmente vinculados a instantes de oração (o que é outro elemento relevante na pesquisa psíquica do contato com nossa dimensão de Vida, porque indica que esta Fonte Espiritual de informação tem que ser do Bem, já que somente os Seres da Luz têm acesso às vibrações mais altas dos pensamentos e sentimentos em estado de prece).

Então, amigo(a): aguardo sua vista lá, neste domingo. A entrada é franca! Tente ir logo cedo. Os passes, embora não sejam obrigatórios, são superimportantes, para a tal limpeza de seu campo mental. Começam a ser ministrados às 18h45 (encerrando-se às 19h15). Na saída da sala de passe, você já pode pegar sua senha (apenas se quiser, claro) para concorrer, por sorteio, à oportunidade de fazer consultas diretas aos grandes mestres da Espiritualidade Sublime (não eu, professora limitada, apenas desencarnada – risos), e esperar pela palestra de Benjamin, já secundado por estes sábios de Nosso Plano, que o utilizam para mostrar os caminhos mais rápidos e efetivos (ainda que alguns possam ser duros e contraculturais), rumo a nossa felicidade.

E tente levar alguém seu ou mesmo quem não seja de seu círculo mais íntimo de queridos. Se não o fizer movido por seu próprio coração e sensibilidade, recorde-se de que Maria Santíssima, em Pessoa, segundo palavras de Santa Bernadette Soubirous, nossa adorável Eugênia, pediu que tentássemos levar alguém mais, toda semana, às nossas palestras… Imagine! Um pedido da própria Mãe da Humanidade! Como negar isso???

Por outro lado, você pode morrer de vontade de levar alguém a quem ama muito e que, hoje e de há bastante tempo, não dá a mínima para sua fé… Isso lhe dói p’ra valer, no coração – não é verdade? Então, comece por chamar colegas de trabalho, conhecidos da vida social, gente que não é tão importante a seu coração; com isso, você vai acumulando créditos morais, como se investisse numa conta bancária cármica, para que acumule um saldo tal de merecimentos espirituais, com este esforço sistemático, que os Anjos de Deus, em vendo seu esforço de cooperar com a Causa d’Eles, Se mobilizem a tocar, um dia, o seu ente querido, e você realize, então, seu sonho de chegar lá, na nossa reunião domingueira, acompanhado(a) pela pessoa mais amada ou as mais amadas que você tanto desejara fosse(m) com você, quem sabe(?) até permanecendo em nosso Grupo!!!…

Tudo tem seu preço, porque este é um Universo de Justiça; Justiça Amorosa, mas, ainda assim: Justiça. Façamos por merecer as graças do Céu, portanto, e trabalhemos, em clima de labuta em campo de batalha, como grandes soldados-obreiros da Causa de Maria Santíssima, com elegância, sem excessos (para não parecermos fanáticos proselitistas, que estamos longe de ser), mas com o entusiasmo próprio de quem sabe estar servindo à Mãe da Humanidade!… Muitos dos encarnados de nosso “Colégio de Almas Irmãs” (como gosta de denominar a sábia Eugênia) agem como se não acreditassem, de verdade, que a Espiritualidade Superior existe! – um vício, na verdade, de todos os meios religiosos, mesmo o kardecista, e nossa Casa não foge muito a esta regra deplorável. Sinceramente, me responda: você tem ainda alguma dúvida de que serve a Ela, a Grande Mestra Eugênia, e, por meio d’Ela, a ELA – Maria Santíssima, a Mãe Espiritual da Humanidade inteira? Se você diz: “Eu não! Quem sou eu?! Imagine!… Sei que Elas existem, mas quem serve a Elas é Benjamin e alguns amigos próximos a ele!…” Isso não é humildade, minha querida, meu querido! É loucura! Você pode colaborar com a Causa, no mínimo levando gente para nossas preleções públicas, distribuindo mensagens pela sua rede de e-mails, imprimindo artigos mediúnicos e disseminando-os, doando DVD’s de presente (como o “Provas da Imortalidade da Alma”)… Você pode ajudar muito, ainda que com suas limitações.

Então??? O que está fazendo parado(a)? Dê aquele telefonema, leve seus colegas ou ex-colegas de faculdade, de colégio. Seus amigos de infância, os parentes com quem não tem contato há muito tempo… Agende, como disse acima, passeios e programinhas em família ou entre amigos, para depois da palestra, que acaba cedo, às 21h30… Lembre do horror que é ficar em casa no domingo à noite, logo no início da noite! Haja depressão! O que se tem a perder – diga isso a eles; bom argumento, não? –, o que tem alguém a perder, neste horário nacional da modorra, do tédio e do quase pânico? (risos) Até a programação da TV pode ser vista depois… E, de seu empenho sistemático, numa semana levando um, n’outra semana, ninguém; numa outra, mais dois, você pode se surpreender com seu “trabalho de formiguinha” da Causa, e salvar um bocado de almas, no correr de um ano, de vários anos consecutivos, voltando para o Lado de Cá com uma ficha cármica cheia de pontos azuis: com gente que você conseguiu cooptar para as hostes de Nossa Senhora de Aracaju, a Rainha da Felicidade!!!…

Espero ter sido útil e agido como amiga, e não haver parecido insistente ou “entrona” (risos). Mas… olhe bem – segue aí um conselho de mãe e avó: se pareci invasiva, é sinal de que seu ego só quer ganhar umas gracinhas de graça e não fazer nada em troca… e isso é mentalidade do umbral – você sabia? (Ui!… que frio na barriga que dá, não é?) Só que é a mais pura verdade! Não é à base do narcisismo egocêntrico da criança interior que a vida funciona, ouviu bem, camarada? (Agora, virei vovó italiana – risos –, mas falando coisas sérias… muito sérias!) A despeito de tudo isso que disse, se fui desagradável em algum momento, me perdoem! Não foi intenção ferir os brios de ninguém.  Muito pelo contrário! A questão é que estou aqui!!! E, se vocês tivessem a perspectiva que nós temos de Cá… entenderiam o “nervoso” que a gente sente (principalmente em relação aos entes queridos), no afã de arrancá-los da loucura da vacilação e do relaxamento nas questões essenciais da eternidade, e passar-lhes entusiasmo, pela dimensão do mérito e da importância desta Causa, despertando-os para a enormidade de graças que podem atrair para a própria vida (esta mesma reencarnação que vocês ora desfrutam), ao colaborarem com Ela, bem como para o quanto de demérito há em se fazer indiferente ou… pior ainda –  Deus os livre disso! –, colocar-se contra a Própria Vontade de Deus!…

Tenho encontro marcado com vocês, neste domingo, à noite, e por vários outros, se Deus quiser.

Sua nova amiga,
Servidora no Padrão do Cristo, Jesus e Maria Cristos,
Maria Luíza, a “insistente do bem” (risos).
Aracaju, madrugada de 25 de março de 2010.


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.