Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.

Não se deixe paralisar pelo medo, nem pelo desânimo. Quando as coisas não estiverem fluindo da forma esperada, pare, reflita sobre as peças em jogo, e tome medidas criativas para incrementar força e vida a seu projeto.

O que hoje não se faz, amanhã se fará. O que você não pode fazer sozinho, fará com auxílio de colaboradores especializados. O que em uma encarnação não é possível, em várias se faz. O que foge ao poder humano resolver, Deus intervém. O que, todavia, realmente interessa saber não é a extensão dos recursos para a concretização de um programa de ação, mas se é de fato essencial para sua alma, se constitui Vontade Divina. Sendo, trata-se de uma questão de tempo e persistência o surgimento dos meios e das oportunidades para se manifestar no mundo das formas.

Estabeleça metas possíveis. Afaste-se da megalomania, do prurido de superioridade sobre os outros, das veleidades caprichosas da vaidade e da arrogância. Mas seja ousado. Quem está com Deus não teme nada. Quem segue um ideal da consciência arrosta qualquer adversidade e vence qualquer dificuldade. Quem está com a consciência em paz não tem por que se culpar, nem desanimar, por ser grandiosa uma proposta de realização: não se trata de se sentir superior, mas de ser grandioso o ideal, porque somente assim poderia ser, já que se trata de um desígnio divino.

Não se deixe mais, meu(minha) amigo(a), quedar mais em lamentações silenciosas, quando se vir defrontado(a) com grandes barreiras, no caminho de sua alma. Recolha-se em prece, peça inspiração a seus mentores espirituais, confie a Deus o seu esforço idealista, e siga, renovando forças no próprio serviço de materialização do plano de trabalho.

Agindo assim, as crises passarão por você e lhe agregarão valor: ao reverso de minar-lhe as energias, insuflarão força adicional à sua vontade e ao seu caráter.

De qualquer forma, todo empenho, nesse campo sagrado das aspirações do espírito, é válido, já que não existe dor maior que a frustração de não se seguirem as intuições mais nobres da alma. Ainda que tudo dê errado, ao menos terá havido um sincero esforço no sentido do êxito, e você poderá dormir em paz, e descansar tranqüilo, na passagem para a outra dimensão de Vida.

(Texto recebido em 22 de maio de 2001.)