Benjamin Teixeira
pelo espírito
Anacleto.

Anacleto, você poderia falar alguma coisa sobre Chico Xavier?

Um dos maiores missionários da história do Espiritismo. Uma das pedras fundamentais do edifício espírita. Se Paulo é para Jesus esse vulgarizador axial, Chico Xavier, guardadas as devidas proporções, o foi para Kardec. Sem Chico, o Espiritismo teria morrido na França. Nos próximos decênios, dar-se-á a disseminação espírita por todo o mundo, que, entrementes, teria sido abortada durante o século XX, que exterminou o Espiritismo na Europa.

Interessante essa comparação entre Chico e Paulo. Como foi recebido Chico na outra dimensão?

Diversos entes queridos seus desencarnados se dispuseram, à aduana de além-túmulo, aguardando seu desenlace, determinado por ele próprio, já que seu grau de evolução propiciava-lhe o direito da decisão sobre o momento da partida. Após a alegria ímpar do reencontro, despojado dos laços carnais que lhe toldavam a lucidez de espírito, Chico foi conduzido a uma freqüência mental mais alta, onde foi recepcionado por Jesus e Sua amantíssima Mãe Maria Santíssima. Chico correu aos braços de Maria e, depois, abraçou-se longamente a Jesus, em lágrimas de inenarrável alegria. Havia servido-O, ano sobre ano, fielmente. Agora, encontrava-O pessoalmente. Depois disso, uma romaria intérmina de personalidades agradecidas, pelo bem de medidas ciclópicas que ele fez durante sua última encarnação, esclarecendo e consolando dezenas de milhões de criaturas, estenderam-se a cumprimentá-lo, enviando o melhor de suas energias. Guias espirituais de todo o mundo, protetores de suicidas e viciados, de criminosos, até mesmo numes tutelares de extensas comunidades humanas fizeram-se presentes, incluindo Isabel de Castela, a rainha, protetora dos povos luso-fônicos. Uma festa espiritual de dimensões mastodônticas, com coros angélicos e alegria ímpar para todos os convivas.

É verdade que Emmanuel, guia espiritual de Chico, nessa sua última encarnação, estaria para reencarnar?

Grandes espíritos estão para reencarnar, em diversos departamentos da ação e do saber humanos. Alguns, inclusive, já estão entre vocês e não estão sendo reconhecidos, assim como João Baptista, que era Elias revestido novamente de matéria, e, como revela o relato evangélico, não foi, também, ao seu tempo, reconhecido. Mas não só aqueles que estão nos galarins da fama e da História: muitos outros, desconhecidos dos registros oficiais do plano físico, de alta envergadura evolutiva, para os padrões terrenos, desceram, para missões importantes, que vão da cultura de entretenimento, até os grandes lances da política.

É verdade que Chico vai se comunicar, em breve, com o plano físico de Vida?

Sim.

Tem algo mais que julgue importante dizer sobre o grande e lendário médium brasileiro?

Sim. Que, como foi predito por ele, a obra espírita não periclitará com seu decesso carnal. Morre uma grama, nascem miríades de outras mais. O projeto espírita de transformação do mundo dará um salto quântico de qualidade e de expansão, agora que ele voltou à pátria espiritual. Uma era do Espiritismo se encerra. Uma nova se
inicia, de proporções bem maiores.

(Diálogo travado em 15 de julho de 2002.)

(*) Remeteria o(a) prezado(a) internauta, à mensagem referente ao dia de ontem, dia 15 de julho, em que incluímos, ao rodapé, um adendo que julgamos de extrema importância para dar uma noção da grandeza da tragédia descrita por Anacleto, bem como da revelação feita por ele. Clique em “mensagens anteriores”, ao lado esquerdo de sua tela, escolha o dia, e verifique por si mesmo(a).