Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Seu coração periclita, em meio a diversas forças desencontradas, pugnando por minar-lhe as energias, e fazê-lo desistir de seu projeto de amor, de sua conduta de fraternidade e de doação ao próximo.

Quando se sentir assim, a ponto de desanimar completamente, recorde-se de que existem outros corações, com ideal semelhante ao seu, que lhe seguem adiante, na estrada evolutiva, abrindo-lhe alas, para que possa mais rapidamente atravessar o espaço de aprendizado, com o mínimo de sofrimento possível.

Os agentes das trevas cercam os corações de boa vontade, por onde quer que sigam, pelejando por fazerem-nos capitular em seus propósitos humanitários. Você deve persistir, com coragem: é um teste que a Divina Providência permite aconteça, para que consolide ainda mais suas boas propensões, tornando-as conquistas permanentes de sua alma. Na Terra, o mal ainda predomina, as melhores intenções tendem a ser vistas com reserva – somente com muita persistência, logra-se alcançar os objetivos mais altos de ideal e serviço.

Em desafio tão ingente, não se esqueça de que a fé é indispensável para alimentar a alma. Concentre-se nela, e por ela filtre tudo que lhe chega, para que apenas os elementos construtivos recebam autorização de sua consciência para ficar e estabelecer território em seu coração.

Amiúde, o que programamos não encontra ocasião para acontecer. Muitas vezes até nos acusamos, por não termos descoberto ou criado meios para que isso se desse. Tal atitude íntima, entretanto, amigo, representa grave desvio da reta da “verdade”. Não será se culpando pelo mal, que viverá a responsabilidade pelo bem. Concentre-se no que pode fazer, ainda que lhe pareça muito pouco. E o pouco que fizer lhe dará condições de se sentir melhor e de realizar mais, constituindo sementes que germinarão no solo da alma, rumo a um porvir cheio de possibilidades benemerentes.

(Texto recebido em 30 de outubro de 2000. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:

COINCIDÊNCIAS, SINAIS e MILAGRES.

Tornando cotidiano o Extraordinário. Sincronicidades, mistérios espirituais, fenômenos prodigiosos da Atuação Divina no mundo. Ilustrações de tirar o fôlego, extraídas de filmes de “arrasar quarteirões”. Como na semana passada, a grande mestra desencarnada Eugênia promete incorporar no médium Benjamin Teixeira, ao final de sua reunião pública, num impressionante espetáculo de sabedoria e a inequívoca demonstração da chegada de outra, distintíssima e superior, personalidade a falar com o público. Neste domingo, 21, às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Ministração de passes às 18h50. Evento arrecadando fundos para exibição do programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para o país inteiro, em rede nacional de TV (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência da Espiritualidade Superior. Informações: 3041-4405. (Novo horário para Sergipe: 9h de sábados, Aperipê TV.)

Equipe Salto Quântico.