http://sq.imagens.s3.amazonaws.com/1206-Junho/Remando.jpg

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo Espírito EUGÊNIA.

Forças anestesiantes pugnam por afastar do caminho da Vontade Divina os trabalhadores de boa vontade.

Argumentos velhos e novas postulações são enfeixados, em manobras de sedução, para desanimar o(a) servidor(a) fiel da solidariedade, do benquerer ao seu semelhante, do desejo de acertar e melhorar.

Não se deixe impressionar, prezado(a) amigo(a), por esses movimentos sinistros do mal, que, em seu refinamento de fascínio, não se afiguram malevolentes, ao menos num primeiro exame, amiúde mesmo depois de avaliação detida e reiterada.

Se você está enfermo(a), trabalhar no bem, ainda que moderadamente, renovar-lhe-á as forças, ativando os mecanismos promotores da resiliência psicofísica.

Se está triste ou decepcionado(a), com pessoas ou situações, o labor construtivo trar-lhe-á novos motivos de alegria, a médio ou longo prazo, além de razões novas para investir e crer em seu ideal.

Claro que o(a) condenarão pela sua persistência e, principalmente, pela sua melhoria na ação que apresente na Gleba do Senhor(a). Eles estão manietados por forças contrárias ao Bem, embora, obviamente, não se sintam assim; muito pelo contrário, julgam-se insuflados pela melhor sintonia, vendo-o(a) como um(a) desorientado(a). É a defesa do ego que lhes teceu, gradativamente, uma rede de sugestões funestas, até que foram definitivamente sufocados e apreendidos por ela, qual o inseto grudado ao visco da teia, aguardando o golpe da aranha – o sinistro aracnídeo do carma, que lhes virá, fatalmente, ainda que, em lugar do monstro sanguissedento, vislumbrem, hipnotizados, tão só miragens projetadas pelo próprio insidioso agente hipnótico.

“Ó, ele(a) não é mais aquele(a)!” – lamentam-se, presumindo que, com tal “constatação”, lastreiam sua atitude de afastamento e ataque incompreensivelmente ingrata à Fonte d’Onde receberam bênçãos a mancheias, sem se darem conta de que as obras falam pela criatura e de que a Assinatura de Deus segue sobre quem age em Nome das Alturas. Não percebem que, sim, você se modificou, mas para melhor, para longe dos processos de manipulação de interesse de terceiros, contra a Causa que merece seus esforços de homem (mulher) de bem. Tampouco divisam que eles mesmos mudaram, para pior, afinando-se com os vetores da desgraça, porquanto se colocaram contrários a uma Obra da Graça Divina… e que, cedo ou tarde, muito pior se mais tarde, começarão a colher os frutos de suas amargas e macabras escolhas.

Enquanto isso, observe como você continua em seu posto de serviço. E eles? Agora, você ganha pontos com o Céu, inalteravelmente leal aos compromissos mais sagrados, ainda quando, externamente, não atenda a expectativas culturais do que seja considerado virtuoso ou puro – isto é: cada vez mais distante de corresponder a aparências, atreito que seu coração está à essência de suas mais nobres e profundas motivações. No mesmo passo, seguem eles preocupados em atender a convenções sociais, preconceitos de classe e/ou caprichos pessoais, de modo cada vez mais óbvio, revelando quais foram, desde o princípio, suas verdadeiras intenções.

Em suma, viva para sua consciência e seu ideal, trabalhando e aprendendo, no campo da bondade prática, intramuros de sua psique, extramuros de seu comportamento, com ou sem aparências de santidade, porque sua decisão sempre foi pela sanidade, pela coerência e pela decência, e não por ceder a apelos de quem desejasse, consciente ou inconscientemente, usá-lo(a) e seu ideal para satisfazer caprichos menos dignos que nunca teriam coragem de confessar, nem mesmo a si próprios.

(Texto recebido em 28 de junho de 2012.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.