Observas, acabrunhado(a), a vitória dos(as) ímpios(as), em cortejo de horrores propalados pela imprensa.

Percebes a malfadada sina de pessoas mais sinceras e idealistas, preteridas nos jogos de interesses e ganhos dos palcos sociais, profissionais, familiares etc.

Todavia, esforça-te por te abstraíres da amargurosa circunstância emocional em que te encontras. Escala a montanha da prece e da meditação, refletindo, então, com mais cuidado e profundidade, em torno das temáticas que te afligem a alma.

Tudo é efêmero na condição humana. Logo mais, os(as) triunfadores(as) do momento, que edificam suas conquistas sobre a areia movediça de contextos passageiros, terão sido tragados(as) de roldão pelas correntezas do tempo.

Somente as realizações do espírito permanecem. Apenas o que seja concernente ao âmbito dos sentimentos, do ideal, de causas humanitárias prospera e rende frutos, em magnífico efeito dominó, já na atual existência física, quanto no além-túmulo e noutras reencarnações.

Como lecionou Nosso Mestre e Senhor Jesus: “Os(as) últimos(as) serão os(as) primeiros(as) no Reino dos Céus”. (Mateus, 20:16)

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Lucas Desiderium (Espírito)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
5 de janeiro de 2021