por Benjamin Teixeira.

Há muito tempo sem escrever por mim mesmo – sobremaneira em caráter autobiográfico –, fui compelido, nesta madrugada de segunda-feira, 20 de outubro de 2008, a fazê-lo mais uma vez. No próximo domingo, 26, completo 38 anos de idade, na presente existência física.

O prezado companheiro desencarnado Temístocles, assistindo-me, neste momento, pede que trace algumas linhas gerais sobre o que ocorreu nos últimos decênios de minha atual reencarnação, já que me aproximo do início do ponto alto de realizações, quando, ultrapassada a barreira dos 40 anos, poderei apresentar-me com mais segurança e lucidez, em função complexa e profunda, cheia de imbricações e sutilezas sibilinas, como a que desdobro, na condução de almas a Deus, a si mesmas, à plenitude, à felicidade, por meio da integração psicológica, da descoberta da própria vocação, do respeito ao perfil psicológico pessoal e às necessidades evolutivas apresentadas na hora que passa.

Dividirei os anos que vivi, até a presente data, em septênios, e, com relação ao último, que se encontra em meio, estabelecerei o que consigo dele interpretar, apesar da falta de profundidade, na intuição de propósitos, que o futuro, em visão retrospectiva, pode favorecer. Inicialmente, reunirei os primeiros dois septênios num bloco só. E darei, ao final, status de septênio completo aos 3 anos últimos de minha atual vilegiatura carnal.

0 – 14 anos: Chegada e adaptação – um tormento. Confuso, oprimido por um ambiente de obscurantismo em termos religiosos (fui criado num colégio católico, com orientação dogmática) e em aspectos sexuais (a cultura inteira, já que a homofobia foi a tortura dantesca, desde o reduto do lar às manifestações mais amplas das solenidades sociais).

14 – 21 anos: Autodescoberta. Logo após completar 14 anos de idade, sofri intensa vivência mística, já relatada aqui (no dia 11 de janeiro de 1985), tendo, nos anos seguintes, avançado rapidamente para a identificação com o Espiritismo, bem como para o primeiro contato com a mestra espiritual Eugênia e as iniciativas seminais na Organização por mim fundada, sob inspiração d’Eles, que hoje leva o nome Salto Quântico. Aos 19, publiquei meu primeiro artigo na imprensa; aos 20, realizava participações como palestrante, tanto em centros espíritas, quanto em veiculações radiofônicas no programa da FEESE “Momentos de Luz”.

21 – 28 anos: Expansão e consolidação da obra do espírito Eugênia. O programa de TV foi lançado e chegou a ser transmitido para todo o país, em emissão captável por parabólicas analógicas. Dei início às visitas anuais aos EUA, em ciclos de conferências.

28 – 35 anos: Desenvolvimento da liderança espiritual. O programa entrou em rede nacional de televisão (Rede Brasil-TVE). A filosofia do Salto Quântico constituiu-se em contornos claros, com todas as suas atuais características de vanguardismo que a distinguem de expressiva parcela das idéias tradicionais do movimento clássico do século XX, ainda em vigor na esmagadora maioria das instituições espíritas. A era da recepção de mensagens mediúnicas pessoais diárias surgiu, desenvolveu-se e fixou-se, ano a ano.

35 – 38 anos: Maturidade da liderança espiritual. Nas vésperas de completar 35 anos, no dia 7 de outubro de 2005, minha mediunidade sofreu um acréscimo extraordinário de qualidade e precisão do sinal psíquico, favorecendo-me uma segurança na comunicação com o Outro Lado da Vida, que jamais imaginei possível para mim. De lá para cá, este processo só se tem intensificado e criado raízes, no aprimoramento das minhas estreitas faculdades de leitura e criação psíquicas. Adentramos nossa segunda rede nacional de televisão (agora uma particular, a CNT). Por fim, meu nível de amadurecimento psicológico sofreu um incremento excepcional, como se houvesse vivido dez anos a cada doze meses – uma tendência de aceleração evolutiva que já vinha se manifestando nos anos anteriores, mas que tomou um vulto fabuloso, neste último triênio.

Como baliza para esta época e pensamento final a dar desfecho a este brevíssimo ensaio de auto-análise, quero agradecer aos Orientadores Espirituais a misericórdia de sua paciência comigo, e de seu esforço por contornar minhas inúmeras falhas, a fim de realizarem uma obra prodigiosa, por meu intermédio, apesar – permito-me reiterar – de ser eu tão limitado. E também meu agradecimento aos queridos amigos e irmãos em ideal, encarnados, que tanto colaboram, em sua dedicação a toda prova, favorecendo novos saltos, nesta fase internacional do Salto Quântico, com os vídeos da Organização começando a ser legendados em Inglês, para utilização e benefício universal do pensamento de Eugênia e sua plêiade de companheiros ilustres da Espiritualidade Excelsa.

(Texto redigido em 20 de outubro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Benjamin Teixeira estará celebrando seus 38 anos de idade, entre amigos e admiradores, na sua palestra domingueira deste dia 26 – o próprio dia de seu natalício. Ilustrações em vídeo, ao feitio do polêmico e vanguardista líder espírita, enriquecerão a solenidade, além de apresentações artísticas especiais. Seja bem-vindo(a). Evento levantando fundos para a manutenção do programa Salto Quântico, em sua dimensão de rede nacional, que esclarece e conforta multidões incalculáveis, por mais de 130 canais de TV, espalhados por todo o país. As atividades terão início às 19h, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588, perto do Hospital Cirurgia. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.