Não tema. A fé é o sustentáculo da verdadeira segurança, a conexão com a Base da Realidade: o Ser Supremo.

Obviamente, não negligencie, de modo algum, sua responsabilidade, racionalidade e previdência, mesmo porque a Divindade lhe concedeu os atributos da consciência, do livre-arbítrio e do discernimento para que, aplicando-os, você se desenvolva.

No entanto, muito do que se costuma denominar de “prudência”, no mundo terreno, não passa de uma camuflagem malfeita para a neurose de abandono, a mais profunda de todas: a suposição ou mesmo, não raro, a convicção de se estar relegado(a) a forças cegas e inconscientes do acaso, num universo sem propósito e sem amor, que não respeita direitos, justiça ou sentimentos de quem quer que seja.

Trabalhe, estude, planeje seu futuro, seja vigilante e lúcido(a), mas jamais duvide da Infinita Bondade de Deus, nem deixe de apelar à Maternidade Divina e de com Ela se alinhar, a fim de promover efeitos mais benéficos e plenos d’Esta Proteção Superior, na sua e na vida de seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade.

A Face-Mãe da Fonte Primordial nunca relega ao léu do desamparo nenhuma de Suas criaturas, por mais que se julguem insignificantes ou desprovidas de valor moral.

Quando se deparar com questões amiúde consideradas “evidências” da “inexistência de Deus”, qual o sofrimento de crianças inocentes ou a perseguição gratuita dos(as) justos(as), recorde-se de que a limitada inteligência humana é incapaz de sondar o quanto drogas medicamentosas de poder místico, implicadas em crises, privações, ataques ou assédios sistemáticos do mal, podem catalisar a evolução de espíritos imortais e inacabados – todos(as) nós –, em processo de autoconstrução ad aeternum.

As biografias de grandes personalidades e a própria história das civilizações, prenhe de calamidades diversas, desde guerras a epidemias que dizimaram multidões incontáveis, revelam claramente como os piores reveses, tanto da perspectiva coletiva quanto da individual, constituem as maiores bênçãos de estímulo ao fortalecimento, ao amadurecimento, à realização benemérita, ao crescimento, à transcendência.

E, se você quiser aumentar o grau de segurança que a fé lhe pode oferecer, há um meio muito prático e efetivo: converta-se em conduto transmissor da Graça Celeste. Quem mais serve ao bem comum, em Nome do(a) Criador(a), mais é por Ele-Ela assistido(a), por um motivo simples: passa a ser o fio por onde a “Eletricidade Divina” é comunicada a outras pessoas e seres viventes.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
28 de outubro de 2010