Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Querida mãe sofrida:

Seu coração chora, com a insensibilidade e a ingratidão dos seus. Se pudesse, retiraria toda mágoa de sua alma, e se doaria incondicionalmente àqueles em torno de quem gravita seu afeto. Mas você sofre – é humana.

Não se entristeça, por causa disso. Seu mérito não é invalidado, por esperar um pouco de compreensão e afeto. Apenas um pouco de humildade é convidada a desenvolver, no reconhecimento de suas limitações e carências. Aliás, o fato de você precisar receber algo lhe serve de referencial de educação e relacionamento com seus rebentos, porque só dar vicia a quem recebe, e, assim, a sua necessidade de retribuição é um alerta para orientar aqueles que estão sob sua guarda a serem gratos, amorosos e mesmo generosos. O mundo não está repleto de gente que dê – portanto, acostumar seu pimpolho a um paraíso de dádivas contínuas e incondicionais de amor é, de certa maneira, aliená-lo da realidade.

Assim, da próxima vez que se sentir magoada com a falta de tato de seus motivos de viver, deixe isso claro aos mesmos, ainda que seja pensando no bem deles próprios. Use de psicologia, fale com diplomacia, aborde-os com empatia, mas diga. Eles precisam entender que não existe nenhuma fonte imorredoura de afeto, a não ser Deus; e que, se quiserem preservar o carinho dos entes queridos, terão que regar a plantinha do amor todos os dias.

Não se esqueça, prezada companheira de evolução, que Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo; destarte, somente em se amando poderá você amar o seu semelhante, com equilíbrio e efetivo benefício para si e para o outro. Ao sacrificar-se (aliás, o Cristo também condenou essa atitude, citando o profeta Oséias: “Misericórdia quero e não sacrifício”), você poderá desenvolver postura sutilmente tirânica, cobrando tributos de culpa ou medrando pruridos de superioridade, quando não veleidades de santidade, ao passo que a trilha correta do crescimento espiritual está no princípio de busca de integração psicológica, de atitudes autênticas, transparentes e sinceras (permita o pleonasmo), começando pela honestidade para consigo própria e suas necessidades emocionais e espirituais que tangem ao estágio evolutivo em que atualmente se encontra.

Seja você mesma, mostre-se inteira, e então terá condições de ajudar melhor os seus objetos de amor, acostumando-os a lidarem com seres humanos e suas necessidades, ambigüidades e mesmo defecções. Deste modo, estará, de fato, preparando-os para a vida, e não para um castelo de fantasias que os lançará à existência prontos a cometerem graves desatinos e desperdiçarem excelentes oportunidades de serem felizes.

(Texto recebido em 25 de agosto de 2000. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:

“PSICODELISMO”, LOUCURA, GENIALIDADE e MEDIUNIDADE.

Onde encontrar as portas do Céu (e do inferno), dentro e fora de nós mesmos; e como manuseá-las, em prol da nossa e da felicidade de nossos entes queridos. As emocionantes ilustrações com trechos de filmes, os depoimentos inesquecíveis, a fala dos Bons Espíritos, ao fim da palestra do médium sergipano que leciona na TV, para todo o Brasil, em rede nacional de televisão. Neste domingo, 5 de outubro, às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Ministração de passes, entre as 18h50 e as 19h20. Evento angariando fundos para exibição do programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para o país inteiro (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência da Espiritualidade Superior àqueles que se esforçam por merecê-la. Informações: 3041-4405. (Novo horário para Sergipe: 9h de sábados, Aperipê TV)

Equipe Salto Quântico.

Aviso:

O programa Salto Quântico, em sua versão local, veiculado pela Aperipê TV (somente para o Estado de Sergipe), passou a ser exibido nas manhãs de sábados, às 9h, em virtude de reformulação na grade de programação desta emissora.