(Extratos de Sabedoria – 14.)


Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

A prática da caridade e a da oração são indispensáveis, para que todos se sintam unos conosco. Minha proposta, aos companheiros aqui reunidos (*), é de que participem, consoante já disse outrora, das tarefas de assistência social, que, semanais, são duas em nossa Organização. Só se devem considerar desimpedidos aqueles que já desdobrarem outras atividades do gênero, no transcurso da semana. O contato com a pobreza, com a penúria material (estando-se num mundo físico) – circunstância esta em que tudo pode vir a faltar, inclusive o essencial à própria sobrevivência –, é de excelente alvitre para quantos almejam alcançar a Espiritualidade Sublime e o Plano Superior de Consciência.

#

Como está você dentro do assunto “felicidade”? Estruturou-a, demasiadamente, sobre os alicerces alheios, o que constitui tremendo equívoco. Hoje, porém, como se sente? Nota que, por meio de salutares desilusões, está sendo recambiado à sua maior saúde emocional e espiritual? Percebe quanto se sente liberado de medos e outras falhas mais óbvias no processo de busca íntima, como desviar o foco do Essencial – Deus e tudo que d’Ele-Ela se desdobra?

#

Os excessos são imediatamente “tolhidos”, pela Natureza, com reações de mal-estares, sejam os mais óbvios e imediatos nos seus efeitos, sejam aquel’outros, que consomem bem maior quota de tempo para se manifestarem, como o envelhecimento precoce, a obesidade ou a etiogenia de numerosa gama de enfermidades, incluindo tumores malignos ou fragilidades cardiovasculares, propiciadores de AVC’s e infartos do miocárdio.

#

Sobre a psicovidência – ou, como é denominada no meio kardecista convencional: “clarividência” –, nosso ínclito codificador já no-lo ensinou, há mais de cento e cinqüenta anos, que não constitui artigo indispensável às comunicações mediúnicas de boa qualidade. Muito pelo contrário: é campo minado, onde os delírios da imaginação podem adentrar, propiciando confusões entre pedras brutas dos processos simbólicos naturais do inconsciente e preciosíssimas pérolas de dados legítima e precisamente captados de outras dimensões de existência. O mais importante é que se faça, conforme nomina a terminologia kardecista, a “leitura das energias” – ou seja: das intenções dos espíritos comunicantes –, e isso se consegue (falando mui simplificadamente sobre o complexíssimo mecanismo) através de um estado sereno de ponderação intuitiva, isento de interferências do ego e suas questões e interesses pessoais. Os fenômenos da vidência psíquica, por provocarem, facilmente, deslumbramento, em personalidades menos amadurecidas ou mais presunçosas, representam um condão muito eficaz à perigosa hipnose, com que gênios tenebrosos das faixas vibratórias mais baixas de consciência articulam e aplicam sua influência malevolente, amiúde, sobre sensitivos imprudentes e/ou despreparados, no intuito de engabelá-los e seduzi-los, para seus fins torpes, quando não, tão-só, para perdê-los, destruí-los e levar a descrédito a digníssima, seriíssima, sagrada e salvadora mensagem de sabedoria e paz dos Planos Excelsos de Vida.


(Texto compilado em 28 de junho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Comunicado de Eugênia em uma das três reuniões mediúnicas semanais do núcleo central de nossa Organização, em Aracaju.
(Nota do Médium)


Convite:

INSÓLITO ESTUDO PSICOLÓGICO DA FELICIDADE.

Figuras Arquetípicas Femininas, na orquestração da busca da felicidade, tanto de mulheres como de homens. Figuras mitológicas gregas serão retratadas e estudadas, com a utilização de divas do cinema antigo (em trechos clássicos da cinematografia hollywoodiana), quanto da contemporânea cultura pop. Afrodite, deusa do sexo, sintetizada em Marilyn Monroe; Tânatos (pulsão de morte), corporificado em Marlene Dietrich; Perséfone, deusa do mundo interior, personificada na figura de Greta Garbo; o complexo de Cinderela enfeixado em Ingrid Bergman; Ártemis e Atena, guerreiras “virgens” amigas dos homens, simbolizadas em Rita Hayworth; a criança interior, como condutora ao Self, o Arquétipo da Totalidade, encarnada em Madonna. Por fim, as lições sábias, em incorporação completa, da mestra desencarnada Eugênia, por meio do conferencista-médium Benjamin Teixeira. Neste domingo, 29/06, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.