https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Benjamin_11041015.jpg

(Equipe Salto Quântico) – Querido professor Benjamin, você está há 23 anos neste trabalho delicado, difícil e controverso (para muitos). O que mais o tem impressionado, seja nas comunicações mediúnicas, no contato com as pessoas que o procuram ou na expansão da Causa no Brasil e no exterior?

(Benjamin de Aguiar) – Indubitavelmente, o que mais me impressiona é o sui generis de um programa de TV, produzido numa capital nordestina, estar há dez anos em rede nacional (com algumas intermitências), sendo o mais antigo da televisão brasileira, na temática Espiritualidade (em caráter contínuo, desde 1994), veiculado por dois satélites simultaneamente e ainda exibido em duas emissoras nos EUA, semanalmente, em horário nobre, à noite, invertendo, assim (o que talvez seja o mais impressionante neste particular), a ordem do esquema estabelecido nas televisões do mundo inteiro: em vez de ser um programa que tão só compõe a grade de uma emissora, constitui-se cabeça de rede para vários canais de televisão, de quatro redes de TV distintas – duas brasileiras e duas norte-americanas.

Maior ainda, todavia, é o pasmo que me causa o fenômeno da não-morte-física, durante duas décadas, de todos os participantes de nossas reuniões mediúnicas, enquanto as frequentam! E, para tanto, doenças potencialmente letais sofrem remissão, acidentes com toda vocação à fatalidade simplesmente deixam seus envolvidos incólumes, num grupo composto por centenas de pessoas, no correr destes dois decênios; quase duzentas, só na atualidade – vide o segundo ícone da coluna direita deste nosso site: “Curas e Salvamentos Extraordinários”. Uma Assinatura de Deus para a Obra da Mestra Espiritual Eugênia e Seus Ilustres Amigos domiciliados no Plano Maior de Vida. Todo religioso honesto sabe que a definição de hora da morte de indivíduos necessariamente está sob Direta Supervisão Divina. Não há como negar o que vem diretamente do(a) Criador(a).

(ESQ) – E você presume por que motivo há esta Proteção Especial?

(BdA) – Primeiramente, atribuo-A à Direta Atuação de Maria Santíssima, em Nome de Deus, sobre nossa Instituição, graças à intercessão de Santa Bernadette Soubirous, que aqui se apresenta, tão somente, como Espírito Eugênia. Segundo, Tal Proteção vem endossar o discurso extremamente difícil (mas necessário para o adiantamento do ser humano médio dos dias atuais) de que nosso Instituto de Educação das massas se faz vexilário, combatendo toda ordem de preconceito, enquanto se mantém fiel a uma perspectiva espiritual e cristã, sem deixar de utilizar, concomitantemente, uma abordagem racional-pragmática que respeite a inteligência e a instrução das pessoas informadas e esclarecidas de nossa época.

(ESQ) – O que você acha que pode acontecer, tanto em relação ao desencarne de componentes das reuniões mediúnicas do Instituto Salto Quântico, quanto no que diz respeito ao programa de TV por ele produzido?

(BdA) – Creio que prosseguiremos em nossas atividades de divulgação da tese da felicidade, com bases realistas e transcendentais (simultaneamente), em moldes cristãos, considerando os fenômenos mediúnico e reencarnatório como princípios universais, embora não sejamos ligados a nenhum movimento religioso formal.

Por outro lado, no que concerne aos fenômenos prodigiosos de curas e salvamentos da “beira da morte”, alguém do nosso Grupo pode desencarnar amanhã mesmo, e já terá sido extraordinário o que aconteceu até hoje, em termos probabilísticos. Ninguém conhece agrupamentos humanos formados por várias dezenas ou centenas de pessoas que não apresentem nenhum óbito, no correr de duas décadas inteiras.

Um dia, todos nós desencarnaremos (os que estamos sob esta Tutela Especial, frequentando assiduamente as reuniões mediúnicas do Instituto); contudo, o prolongamento de nossas estadas atuais em organismos de carne, além de constituir uma Assinatura de Maria Santíssima e do Lado Maternal de Deus sobre nosso Educandário Multimídia, representa um acréscimo da Misericórdia Divina (como diria o saudoso Chico Xavier), para que adquiramos mais experiência, interagindo com espíritos de faixas evolutivas distintas das nossas – o que não ocorre, quando estamos fora do domínio vibratório da matéria densa. Enquanto isso, a atenção de mais pessoas – nessa era de negativismo, cinismo, materialismo e ateísmo crescentes – será atraída para a Fala Imortal da Mestra desencarnada, se não pela sua sabedoria intrínseca, pelo fenômeno único que lhe vem no bojo, como um demonstrativo inequívoco de Sua Procedência Superior.

https://cdn.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Earth2.gif(ESQ) – É verdade que está sendo enviado, para diversas partes do globo, um DVD legendado para o Inglês, com súmulas de sessões que documentam a Existência do Espírito Eugênia e outras “Entidades”, por sua mediunidade, além dos supracitados fenômenos de “Curas e Salvamentos Extraordinários”, com testemunhos de pessoas idôneas – entre elas, vários Ph.D’s, magistrados e outras autoridades –, respaldados pelo parecer de médicos e outros cientistas?

(BdA) – Sim. Não poderíamos guardar conosco, egoística e irresponsavelmente, este tesouro inaquilatável que nos foi confiado às mãos, englobando evidências acachapantes da imortalidade da alma humana, bem como o inexplicável fenômeno (que se pode denominar de “miraculoso”) relacionado à proteção contra a morte biológica e, nos últimos dois anos, à descida de Maria Santíssima sobre as bases de nossa Casa, onde quer que realizemos eventos.

Nestas semanas, tal DVD está sendo enviado, às centenas, para Casas monárquicas e republicanas dos principais países da Europa e da América do Norte, além de órgãos importantes da imprensa televisiva nacional e internacional. Ninguém, no entanto, com isso, imagine que nossa Instituição eclodirá como uma meca internacional de Espiritualidade (risos). Trata-se de uma semeadura lenta e laboriosa, conforme nos têm alertado os Bondosos Orientadores Espirituais, porquanto estamos confrontando resistências conceituais e culturais significativas e numerosas, dentro e fora do país. De minha parte, fico satisfeitíssimo com essa dificuldade de concretização das diretrizes de disseminação de nosso Ideal, passadas pelos Mestres Espirituais – o fato de tais iniciativas demorarem a render frutos muito me compraz, pois prezo demais o sossego de meu rincão natal, do convívio com os velhos amigos e das singelas atividades mediúnicas que desenvolvo no reduto de minha residência, num regime de semiclausura (como costumo afirmar), raramente aparecendo em lugares públicos. Sou de perfil psicológico reservado, e sei que os Mestres me respeitarão também neste particular, quem sabe me ofertando o prêmio máximo – que talvez não mereça – do reconhecimento público somente póstumo da Obra realizada-canalizada por meu intermédio. Falo-o com toda a sinceridade, embora lamente não saber se serei atendido neste capricho pessoal.

(ESQ) – Mais algo a dizer a nosso público internauta do Brasil e do exterior?

(BdA) – Apenas que estou agradecido pela atenção dispensada; e peço a caridade das preces dos corações de boa vontade que nos leiam, a fim de que acerte mais e erre menos, nesta tarefa ingente (e, em tese, humanamente “impossível”) de Representar o Plano Sublime de Consciência, na dimensão material de existência, sendo falível e limitado como sou, à maneira de qualquer outro ser humano.

(Entrevista cedida em 26 de maio de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)