(Mensagens Mediúnicas Pessoais – 30)


Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Eugênia.

Meu tão caro (…) ontem vacilou muito – bem mais do que o habitual nas últimas semanas –, na direção de desistir de sua carreira profissional, no que tange a avançar ao próximo passo. Propositalmente fiz uma afirmativa ambígua, dizendo que ele estava para desistir da carreira, como um todo, e não só desta atual etapa de adiantamento de seus passos, porquanto não aceitar o próximo nível de crescimento, em uma trajetória de trabalho, equivale a decretar sua regressão. Ele próprio bem conhece este princípio: o que não se desenvolve atrofia-se. Logo, nosso amigo precisa aceitar os novos reptos da existência, não com isso pretendendo garantir que será ele coroado de êxito, de pronto, neste novo patamar de lutas, mesmo porque o fracasso provisório pode ser uma porta aberta para o aprendizado de que se nos façamos carentes, de molde a avançarmos a outro plano de consciência, a outro grau de maturidade psicológica, de fortaleza emocional e moral, capacitando-nos para os embates mais complexos do futuro. Assevero, tão-só, que, tanto quanto lhe esteja ao alcance, ponha-se à disposição do ideal, correndo os riscos que se fazem necessários, para continuar avante, em sua função de serviço social.

Não é correto, nem maduro, adentrar um campo de atividade, um campeonato, uma área de luta pelo ideal, tendo em mente, como única alternativa, a vitória imediata, porque as formas de triunfo mais duradouras são repletas de diversos pequenos insucessos, no percurso à sua plena concretização.

Eis que, assim, ao fazermos um mapeamento apropriado do território de possibilidades que se nos descortina, e em considerando os princípios evolutivos axiais que regem as forças e eventos da vida, percebemos que, apenas por meio da coragem lúcida (que sabe arriscar o possível e sustentável, sem se expor a riscos exagerados, por não poder contar com uma vitória certa), garantimos não virmos a nos entregar ao derrotismo, por uma eventual (ainda que pouco provável) derrota que nos surja nos caminhos.

Que nosso amigo, destarte, se tranquilize. Ele deve se introduzir no novo período de responsabilidades acrescentadas, pelas portas que lhe foram abertas pelo Fluxo da Vida, que, via de regra, dificilmente são as que planificamos como ideais, da perspectiva humana de planejamento. Só que a Logística Divina supera em muito a habilidade estratégica do engenho humano. A propósito, que se recorde das metáforas muito utilizadas por Nosso Senhor Jesus, sobre o engano das aparências, qual aquela parábola em que o Mestre faz referência ao Reino dos Céus como semelhante a uma semente de mostarda – a menor de todas, mas com potencial a crescer imensamente.

Portanto, o que hoje talvez não pareça a melhor opção pode, adiante, mostrar-se a alternativa mais apropriada, considerando-se o quadro de circunstâncias e recursos disponíveis para seu, podemos dizer, início de carreira, neste novo ciclo de atividades e, como dissemos: responsabilidades!…

(Textos recebidos – este é uma síntese de ambos – em 13 e 26 de setembro de 2009.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.