Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Você foi atacado apenas porque estava tentando ser fiel à causa que abraça, tanto quanto possível ao seu coração? Você não fez mais para não magoar as pessoas? A ingratidão ainda veio mais forte e o ataque se intensificou justamente quando estava tentando não ferir? Então perdoe, meu filho, e siga adiante. Existe um motivo de felicidade oculta, na perseverança nas boas obras, em meio a saraivadas do mal.

A treva cerca seus passos, confundindo-o, tentando roubar-lhe a Luz do ideal, quando mais consolidada ela parece. Eclodem discussões, surgem do nada ataques gratuitos, injustiças, animosidades? As forças do mal tentam se imiscuir, a qualquer custo, no seio do seu coração e mais caras esperanças? As fraquezas de todos são utilizadas, inclusive as suas, de um modo tal que se vê como que flanqueado de inimigos por todos os lados?

É hora de orar e se asserenar. É momento de compreender que se está na Terra e que, portanto, experiências como esta são rotineiras, e devem ser assimiladas e transmutadas, sem demora, em prol da grande meta de espiritualidade sublime que lhe motiva o espírito, que é a sua razão de ser.

Todos o pontos de treva são utilizados para atacar aqueles que se fazem refletores da Divina Luz, onde estiverem. Todos as matrizes de sintonia com o mal, nas boas e más pessoas, são ativadas, para que uma aluvião de problemas venha em sua direção, inundando-o de desânimo e tristeza, mágoa e medo.

Tudo isso, entretanto, que lhe lembra os delírios das teses conspiratórias, em verdade não constitui apenas um complô sinistro do mal para lhe derribar os intentos de ascese, mas uma dádiva do Alto, que autoriza todo o cerco da ignorância, no sentido de lhe fortalecer as asas singelas de anjo que ainda jazem pouco desenvolvidas em sua alma imperfeita. Assim, quando mais atacado e infeliz você parece, quando mais assediado pela ingratidão e pela injustiça, é bem provável que esteja, destarte, ao contrário, recebendo grande concessão de paz e de amor do Plano Maior, que lhe oferece a dor, para que aprenda a encontrar a alegria de modo ainda mais eficiente, seguro e duradouro.

Não se lamente se a treva, portanto, grita em torno de seus passos. Isso era esperável, se está mais ligado à Luz Divina que a média das pessoas no planeta. Você, assim, é alvo preferencial das forças organizadas do mal. E se, a despeito de tudo isso, consegue manter o bom-humor, a paz, a amizade e a felicidade, abençoado seja você, amigo, porque seu é o Reino dos Céus, como diria Jesus, porque os pacificadores, nos dizeres do Cristo, serão chamados filhos de Deus.

(Texto recebido em 26 de dezembro de 2002.)