Ponha Jesus em seu coração, prezado amigo, e Jesus resolverá todas as questões demais em sua vida. Jesus é a Pedra Angular, a partir da qual todos os problemas de ordem moral, filosófica ou religiosa se solucionam, à Luz da Verdade Eterna.

Irmã Brígida.


Quando Cristo viveu entre nós, foi entendido por chefe de religião. Era mais: era o maior líder de todos os tempos, um construtor civilizacional, a base para uma nova era na história da Humanidade, o gênio, o santo, o anjo, na plena acepção e na transcendência dessa plenitude em cada uma das palavras. Quem quer se superar, deve, dentro do possível, absorver-Lhe as idéias, as propostas, seguir-Lhe o caminho, imitar-Lhe a conduta.

Gustavo Henrique.


Desdobra o Cristo Interior que jaz adormecido no íntimo de seu coração, resposta para todos os teus dramas de vida. A cada invernia da vida, vê os convites que te oferta a Divina Providência, no sentido de desvelar o Cristo Ressurrecto, após a morte psicológica e existencial que atravessas, nas crises, mudanças dramáticas e mesmo nas tragédias.

Eustáquio.


O medo de ser feliz bloqueia, nas criaturas humanas, a possibilidade de enxergar, na proposta do amor, apresentada por Jesus, a panacéia para todos os problemas, a saída para todos os impasses, a realização de todos os sonhos, a descoberta da totalidade e da paz.

Eugênia.


Jesus Cristo foi a encarnação pura da Verdade na Terra. Ninguém, como Ele, aproximou-se da plena canalização do Verbo Divino. NEle, encontramos a equação perfeita para as mais complexas elucubrações da filosofia, bem como a expressão mais lídima da transcendência da condição humana, para a concretização do potencial divino que habita em toda criatura.

Anacleto.


Jesus quebrou paradigmas, revolucionou civilizações, edificou uma nova era, iniciou um novo calendário, marcou os destinos da Humanidade para sempre de uma forma como nunca ninguém fez e como jamais será possível alguém tornar a fazer. Sem Ele, talvez a civilização já houvesse colapsado. Com Ele, atingiremos alturas de realização ainda hoje impensadas. É dEle a idéia de que o impossível é um conceito que pode ser rompido e superado, inaugurando o período mais fértil, grandioso e realizador da espécie humana. Sem Ele, não só nunca alcançaríamos ativar nosso pleno potencial, como sequer sobreviveríamos, muito provavelmente.

Temístocles.


Deus é distante demais; Jesus se fez homem. Maria era doce demais; Jesus era firme. Buda era profundo demais; Jesus se fez acessível. Os santos eram esquisitos demais; Jesus se mostrou Homem. Jesus é o melhor modelo, ainda que o mais difícil de ser seguido. Jesus é o resumo da condição humana, a síntese maior e melhor do que somos, do que podemos ser, do em que nos tornaremos, mais cedo ou mais tarde.

Roberto.


Jesus representa, para a espécie humana, o que poderíamos chamar de Self, o Eu Superior, o arquétipo da Divindade latente, o mito do Homem-Deus. NEle estão configuradas as possibilidades futuras de elaboração psíquica para a Humanidade, no sentido de exalçar a espécie humana, rumo à plenitude, à abundância, à totalidade. O símbolo do longo parto evolutivo da psique humana, representando no contato e nas interações entretecidas entre Jesus e a multidão, nas passagens evangélicas, bem retrata o delicado, complexo e laborioso processo de transformação íntima de todo o contéudo da psique em seu processo de integração, harmonização e metanóia.

Demétrius.


(Texto recebido pelo médium Benjamin Teixeira, em 11 de novembro de 2001.)