Procure ouvir a voz da transcendência dentro de você. O que hoje não se faz, amanhã será possível. Mas o importante é manter a busca contínua de se superar – é o que mais prazer pode trazer ao ser humano, sobremaneira se esse esforço de transcendência é voltado para o serviço ao próximo, ao progresso da coletividade, ao bem comum.

Brígida.

 Quebre a rotina dos seus medos. Mude de ares. Saia da fossa. Vê se sacode a poeira! A vida física é muito curta para se perder tempo com o que não tem importância. E, em última análise, nada que preocupe tem importância. Porque tudo se resolve, porque tudo acontece para o bem. E se algo é realmente crítico, a serenidade só ajudará a se descobrirem soluções mais adequadas. Mantenha, portanto, a cuca fresca. Pegue leve! – e tudo se encaminhará, naturalmente, para o sucesso, em sua vida.

Roberto.

Dê uma injeção de ânimo novo em seus ideais. Se você os mantém adormecidos, necrosam. Se você não os enriquece, idiotizam-se. Sem movimento e sem amadurecimento constantes, a parte mais nobre do ser, a própria alma, fica infantil ou degenerada. Busque crescer em espírito, da mesma forma que procura crescer no intelecto ou nas posses. Tudo passa: só não o sentido de propósito, que nos conduz a Deus. Não desfoque sua consciência com objetivos passageiros – fixe as metas de longo prazo, as grandes finalidades que o trouxeram à vida física, e o resto se resolverá naturalmente.

Eugênia.

Do lodo de sua alma, do lado mais obscuro de seu ser, brotará a flor de lis da esperança, da inspiração e da energia para realizar tudo que deve. Não negligencie a parte menos desejável de sua psique. É ela que contém os elementos fertilizantes de seu destino que, por ora, afeiçoam-se a esterco e podridão. Recicle o seu lixo interior, e sua alma engalanar-se-á de luxo espiritual.

Demétrius.

A verdade é a pedra de toque para a transformação. Somente quando é tocada, no fundo do coração humano, acontecem as grandes mudanças, as revoluções, de indivíduos e povos. Veja que não se trata de mera informação, mas de sabedoria. O conhecimento refinado que surge como resultado de criterioso processo de elaboração e síntese conceptuais. Afie sua mente, para captar as verdades mais sutis, para intuir as idéias mais profundas, o fio de lógica que subjaz ao caos da superfície, conferindo-lhe unidade, significado e propósito, e o resto acontecerá por conseqüência. No princípio de tudo está a percepção. Assim como diz a versão original, em grego, do Evangelho de João: No princípio, era o Logos e o Logos estava em Deus, e o Logos era Deus… Todo o poder está no pensamento. E Deus pensou… e determinou: Fiat lux e a luz da criação aconteceu. Faça luz em sua vida: e-lucide-se. Pense mais, pense bem, pense certo.

Anacleto.

(Textos recebidos pelo médium Benjamin Teixeira, em 24 de abril de 2001.)