As duas mais poderosas leis espirituais existentes

O inderrogável e universal princípio do livre-arbítrio chega a extremos extraordinários – próprios da Infinitude da Divindade, em todas as concessões que faz às Suas criaturas, a começar desse Seu infinito respeito ao direito de todo ser humano escolher o que bem entender como melhor para si.

O indivíduo é livre para crer no que quiser, inclusive, paradoxalmente, para acreditar na descrença n’O que não pode deixar de ser – o Ser por Excelência, a Entidade Absoluta: Deus.

Quando fortes motivações inconscientes, pré-conscientes e, muitas vezes, plenamente conscientes estão envolvidas, homens e mulheres, ainda que inteligentes e instruídos(as), são capazes de torcer a lógica e a sensatez, interpretando equivocadamente e até rejeitando fatos inegáveis ou mesmo segmentos inteiros da realidade, com base em justificativas mirabolantes.

No intuito apaixonado e inflexível de manterem preservado o campo mental propício à proliferação de seus caprichos, isolam-se num circuito de retroalimentação, procurando conversar com outras pessoas que, dentro ou fora da matéria densa, partilhem, direta ou indiretamente, de suas opiniões deturpadas.

No entanto, por mais que lutem e, parcial e temporariamente, convençam-se do que queiram, jamais escaparão das consequências de suas escolhas de pensar, sentir e agir.

E isso porque existe outra lei intrinsecamente relacionada à do livre-arbítrio, igualmente poderosa e imarcescível: a inescapável lei do retorno, que cobra, ceitil por ceitil, tudo que se haja feito de negativo ou destrutivo, como também tudo que não se tenha realizado de positivo ou construtivo, conforme a sintonia determinada pelos pensamentos e sentimentos de cada qual.

Trata-se de uma fonte geratriz insopitável de linhas de eventos prodigiosos ou trágicos, felizes ou desgraçados, na tapeçaria cósmica do destino, do carma ou da Vontade Divina – não importando a forma como se denomine esse fenômeno inexorável.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Ashburn, Virgínia, região metropolitana de Washington, D.C., EUA
9 de fevereiro de 2022