Benjamin Teixeira
pelo espírito
Irmã Brígida.

Triste, sem saber para onde tornar os olhos, relembra do Cristo, do alto da cruz, perdoando os algozes, orando por eles, rogando a Deus misericórdia para aqueles mesmos que o supliciavam.

Tens a teu favor a fé espírita. E se teus inimigos também se dizem profitentes da “Nova Revelação”, apieda-te, porque terão redobrado débito; e prossegue, assim, em tua faina bendita de soerguer os caídos e levar esperança aos desnorteados da vida…

Todo servidor do Alto é, volta-e-meia, testado em suas forças, para prosseguimento em tarefa. São fases naturais de reavaliação, para que possam adentrar nova etapa de serviço e de responsabilidades.

Se as energias paralisantes do ódio, da inveja e da maledicência pugnam por frear teus esforços no bem, reforça-os ainda mais, que o Senhor te suprirá de forças novas, nas lides da disseminação da Luz, em forma de esclarecimento, amor e amparo aos menos favorecidos da “sorte”.

Reprocham-te por te não compreenderem fraquezas, vistas como torpezas? Apieda-te ainda mais. Focam o pior, distorcem, e fazem vistas grossas para todo o bem que fazes? Ora. Dia chegará em que a verdade estará esclarecida. Como na fábula de Esopo “A Raposa e as Uvas”, pretendem denegrir apenas porque não podem ter. Antes, silenciosos; agora, falantes: isto já lhes trai a natureza das intenções. Quando supunham obter atendimento a seus caprichos, não atacavam. Porque estão contrariados, vociferam, enlouquecidos, inconscientes, esquecendo-se de que lançam dardos contra as Forças de Deus, por o fazerem contra um serviço de amor e de levantamento dos necessitados. Não fazem idéia do preço que terão que pagar por tanta estultícia e inconseqüência.

Tu, desbravador da fé espírita, reergue o ânimo abatido, e lembra que, como acontecia às nações inimigas da liberdade e da democracia, que ficavam entregues às forças do mal, enquanto as nações líderes da libertação do jugo da tirania gozavam de Proteção Divina (*), tu, que também estás na condição de atacado, estás protegido pelo beneplácito do Alto, ao passo que teus inimigos. que se estão tornando canais do mal, estão progressivamente acumulando carma e infelicidade em seus próprios caminhos, além de lamentáveis vícios da alma.

Quem tem boas intenções, aproxima-se para ajudar. Quem apenas vitupera, à distância, e apenas porque foi contrariado nos próprios intentos egóicos, já mostra quem é e em nome de quem age e fala. Assim, ignora e segue. Deus trará justiça ao tempo certo. A inveja e o ódio têm um custo inaquilatável para quem a eles se entrega. Confia-os ao Senhor e continua, inalterável, em teu trabalho de amor.

(Texto recebido em 7 de outubro de 2005.)

(*) Segundo Chico Xavier, em nome do espírito André Luiz, foi o que ocorreu, no transcurso da Segunda grande Guerra mundial.

(Nota do Médium)