Nunca aconteceram, em tão curto espaço de tempo, tantos saltos quânticos de surgimento de atividades novas, aprimoramento das antigas e de expansão e depuração de todos os aspectos do projeto. Dando uma pincelada ligeira, apenas considerando as novidades e explosões de crescimento mais importantes dos últimos meses:

O Grande Evento.

1) Realizamos o evento Maria Cristo, em 24 de julho, coroado de um êxito que surpreendeu a todos – portas fechadas do Teatro Tobias Barreto, com superlotação, quarenta minutos antes da hora programada para o início das atividades.

2) Publicação do “Livro Básico do Projeto Salto Quântico” – o “Maria Cristo”, no dia do Evento, após uma espera por ser confeccionado e editado de 9 anos.

Na Televisão.

3) Fizemos a transmissão em rede nacional de televisão do Maria Cristo, como prometido, no dia 30 de outubro.

4) Inauguramos nova versão do programa de televisão, “Salto Quântico”, com linda e significativa vinheta nova, na TV Atalaia, emissora do SBT, exibida, por agora, todo domingo, às 9 h e 15 min. (O programa da TV Aperipê, sábados, às 16 h, continua ativo, com o mesmo nome de antes: “Revolução”).

Na Diretoria.

5) Demos posse a 16 novos diretores, responsáveis por departamentos diversos do Projeto, alguns deles recém-criados, fazendo com que todas as atividades do Salto Quântico fossem dinamizadas em muitos sentidos, concomitantemente.

Nas palestras de Domingos:

6) Transferimos as reuniões públicas semanais de domingos para o Espaço Emes, a fim de atender à demanda crescente de público.

7) Começamos o “atendimento fraterno”, com uma equipe de abalizados conselheiros-entrevistadores, operacional antes e depois das palestras de domingos.

8) O canto lírico de Marilia Teixeira abre agora as reuniões semanais, e, partir de março, com sua ausência, assumirá a função o coral do Projeto Salto Quântico, que está sendo formado pela própria mestranda em canto da Unicamp.

9) Ilustrações com filmes, imagens relaxantes para a prece final e projeção da imagem do palestrante em telão no transcurso da conferência, enriquecem os encontros domingueiros como nunca.

10) Curso de Passe com Maria Virgína, com incremento substancial de passistas à disposição da necessidade do público.

11) Jácome Góes, escritor de 20 livros na área do comportamento humano, dos mais antigos freqüentadores das palestras, e “Imortal” da Academia Sergipana de Letras começa a fazer a leitura inicial, todas as semanas.

Nas Atividades para Crianças e Jovens.

12) Duas novas turmas de grupos de estudo (são seis ao todo atualmente, uma delas para adultos, outra para pré-adolescentes e duas para cada grupo: de crianças e de adolescentes) – uma a mais para crianças e outra adicional para adolescentes surgiram, fazendo com que as faixas etárias fossem melhor cobertas nos serviços de evangelização infantil e juventude espírita dos mentores do projeto.

E ainda:

13) Realizamos o primeiro “Jantar-Dançante” do projeto.

14) Inauguramos o Núcleo de Saúde na Comunidade Santa Maria.

15) Teve início o atendimento direto ao público por telefone, por voluntários do projeto, no horário comercial, afora duas caixas de mensagens para os horários não-comerciais.

16) Fizemos mudança de sede do projeto, para muito mais confortável e amplo prédio, que acomoda agora muito bem as inúmeras atividades do projeto, cujo uso foi cedido por generosa amiga da causa, de longa data.

Por fim, inúmeros outras iniciativas estão em processo de desdobramento, de modo que teremos grandes surpresas para muito breve. É o Projeto Salto Quântico, cada vez alcançando mais pessoas e salvando mais vidas.

Benjamin Teixeira (*1),
Úrsula Rangel (*2) e Cristiane Carmelo (*3).
Aracaju, 13 de dezembro de 2005.


(*1) Diretor Geral.
(*2) Diretora do Departamento Editorial.
(*3) Diretora do Departamento de Imprensa.

(Para mais informações sobre o projeto, telefone para 3223 3940 ou para 3041 4405, ou pelo e-mail: perguntas@saltoquantico.com.br)