Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Você está vivo no corpo. Mais um ano chegou, e você está ainda encarnado. Quantos foram encontrados pelo novo ano já desencarnados, muitos deles bem mais novos que você? Tem uma ideia aproximada das oportunidades, da graça de poder estar vivo na matéria? Quantos ensejos de realização, de crescimento, de espiritualização?

Não importa se corpo for velho, ou doente, ou disforme, ou limitado. Importa que se tenha um – uma bênção inestimável. Uma joia preciosíssima que oportuniza a maior de todas as dádivas: a vida!!!
Abrace seu corpo feio, ou enrugado, ou obeso, ou deficiente, olhe-se no espelho e diga quanto o ama, e quanto está grato por ele existir e o servir! O corpo biológico tem um padrão próprio de mentação, que absorve sentimentos negativos a respeito dele, desencadeando disfunções orgânicas. O corpo é um bichinho pacífico que suporta os abusos e excessos que partem do espírito e assimila e processa, como um fio-terra, todos os desajustes da consciência que o dirige.

Inúmeros sofredores, na dimensão extra-física de vida, suplicam, em lágrimas, por anos a fio, a graça de um corpo físico, em que possam esconder-se de verdugos desencarnados, ocultar-se da consciência em culpa, lavar a mente de antigos equívocos, pela bênção inapreciável do recomeço. Pedem, chorosos, qualquer corpo, deficiente, deformado, em condições miseráveis de vida, desde que possam descer ao mundo de carne, e retomarem projetos interrompidos ou corrompidos, e se curarem de feridas seculares na alma, e se redimirem.

Agradeça, amigo, pela oportunidade do recomeço, bem simbolizada na passagem de ano, já que cada período anual pode representar uma vida em miniatura, em que tudo pode ser feito, mudado e iniciado.

De fato, você não faz ideia de quão maravilhoso é estar vivo no plano material. E quão magnífico é poder contar com a graça de Deus de cada oportunidade pequenina de contato, interação, serviço e partilha, com seus irmãos em humanidade. Valorize cada minuto, cada situação, cada oportunidade. Não se lamente pelo tempo que passa, mas pelo tempo que ganha! Não se lastime pelas oportunidades perdidas, mas pelas que pode criar! E dignifique o tempo que tem à disposição, pelo seu aproveitamento consciencioso, justo e bom.

Você é um canal da Divina Providência com quem estiver, onde estiver. Viva esse espírito de serviço, sinta-se embaixador da Divina Luz e, a despeito de quaisquer deficiências que porte, viva, plenamente, seu ideal, até a plena concretização do mesmo, no futuro distante, no plano extra-corpóreo, quando se reencontrar com seus amigos desencarnados, e puder voltar à comunhão perfeita de felicidade de onde veio e, assim, ter terminado, e deixado para trás, um legado de amor e paz para a humanidade sofredora.

(Texto recebido em 2 de janeiro de 2003.)

(*) A mensagem de quinta-feira, 2 de janeiro, a anterior a esta acima, só entrou na ar às 13:30 h do dia supracitado. Trata-se de um curioso diálogo com o médico desencarnado Dr. Demétrius, a respeito de lesões que podem ser provocadas, involuntariamente, no cérebro, por maus hábitos que mantenhamos. Vale a pena checar, se você não a leu. Para tanto, clique em “mensagens anteriores”, no canto superior esquerdo de seu visor.

Nota do Médium.