Benjamin Teixeira
pelo espírito
Elvira (*).


Sou da época em que mulher decente era a que obedecia ao marido sem pestanejar; que jamais contraía novas núpcias depois que enviuvava; que se mantinha longe de trabalho fora de casa; que não se preocupava com a ilustração do próprio cérebro; que nunca cogitava em colocar seus interesses e projetos de vida acima dos compromissos familiares.

Esse tempo passou, juntamente aos preconceitos que lhe eram típicos; mas, em contrapartida, noto, com tristeza, muitas irmãs de nosso gênero, na atualidade, tomando um caminho reverso, igualmente lamentável e prejudicial, tão desequilibrado quanto o anterior. Acreditam que mulher lúcida e madura é aquela que desrespeita o companheiro e não tem consideração para com os sentimentos do parceiro de destino; que prioriza a carreira, tanto acadêmica quanto profissional, em relação à vida conjugal e familiar; e que não possui a menor noção de compromisso, afeto ou renúncia, que a leve a calar caprichos pessoais, em prol dos interesses maiores dos componentes do grupo familiar ou dos que assim considere.

Prezada amiga reencarnada: sem dúvida, quando desencarnei, nossas irmãs do sexo feminino se anulavam em função do papel de mãe e esposa. Hoje, todavia, muitas querem ser mulheres, sem viver, plenamente, as áreas sagradas e imprescindíveis à completude do coração feminino, da vida conjugal e da maternidade. Não seja daquelas que farão número nas estatísticas dos desequilíbrios desta época, da mesma forma que muitas, em nosso tempo, o fizeram no sentido contrário. Procure viver o equilíbrio, a totalidade. Só assim poderá ser feliz, plenamente.

(Texto recebido em 6 de dezembro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Perfeita discípula de Eugênia, tratando da busca de realizar a totalidade do ser, Elvira foi, em sua última reencarnação, nobre e devota matrona sergipana (mãe de minha avó paterna), que, desencarnando em 1950, deixou a impressão, em todos que a conheceram, de haver sido uma alma santa.
(Nota do Médium)

Convite:

O Despertar do Cristo Interior.

Nosso líder acabou de chegar de seu circuito anual de conferências nos Estados Unidos, após proferir uma preleção para 5 mil pessoas sentadas e um público adicional em pé, na grande São Paulo. Neste domingo, dia 9, às 19h30, em função da época natalina, Benjamin Teixeira ministrará o mini-workshop “O Despertar do Cristo Interior”. Disse-nos, sobre o evento, o escritor-apresentador, médium de Eugênia: “Após uma explanação em torno das geratrizes fundamentais da transformação psicoespiritual, tendo como matriz a centelha sagrada em nosso mundo íntimo – o anjo em semente, o iluminado em latência dentro de todos nós –, conduziremos uma vivência de estado alterado de consciência, favorecendo, nos que comparecerem ao workshop, este despertar interior, que exatamente compõe o processo do ‘cristificar-se’ ou ‘budificar-se’ (‘buda’ significa: ‘aquele que despertou’). Lógico que estaremos apenas, com o auxílio dos bons e sábios orientadores desencarnados, propiciando o primeiro passo neste sentido, já que este fenômeno extraordinário constitui o escopo essencial do processo evolutivo da consciência, demandando séculos sucessivos para seu pleno desdobramento.” Ingressos, com valores módicos (revertidos nas realizações do Instituto Salto Quântico), estarão sendo vendidos, no horário e dia do evento, no Mega Espaço, R. N. Senhora das Dores, 588, Aracaju. Aquisição de sua entrada (com valor menor) ou obtenção de mais informações: 3041-4405.