Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Eugênia.

Maisinha, minha querida:

Como há muitos anos fazemos, as reuniões mediúnicas que acontecem exatamente no horário dos festejos carnavalescos são suspensas, em função dos destacamentos de socorristas do Plano Sublime, que acorrerem, em frisson inenarrável, a amenizar as consequências dos desatinos da massa popular, em vertigem psiquicamente partilhada, à la “participation mystique” (tão bem estudada por Jung), em baixo padrão de vibrações viciosas.

Em contrapartida, na “quarta-feira de cinzas” não precisa haver suspensão das atividades, nem mesmo as que concernem aos estudos que antecedem a sessão de intercâmbio com nosso Plano de Ação. O vexame da Espiritualidade Amiga já terá passado, e estaremos na concatenação dos escombros morais dos dias de decadência, devassidão e excessos de toda ordem, por parte do populacho. Logo, em vez de suspendê-las, precisamos reforçar muito as atividades de estudo e tratamento das entidades (encarnadas e desencarnadas), nesse dia bastante sombrio, a ponto de receber a tão pouco lisonjeira alcunha: “de cinzas”… as cinzas da dignidade perdida no período carnavalesco… após o uso das clássicas “máscaras” que ocultavam a personalidade do vulgo, mas não da própria consciência… a cinzas do remorso e do horror pelo que se tenha perpetrado de indevido ou injusto, com o próprio e o coração alheios, com o próprio e o corpo-templo de terceiros.

Sua mãe e professora Eugênia.

P.S.: Benjamin me pediu partilhasse esta missiva com os amigos. Pode ser uma máxima a ser publicada no site, inclusive, em caráter de alerta, antes mesmo do Carnaval, a fim de que a multidão se acautele, e os indivíduos ajam com mais disciplina, vigilância e oração, para que se divirtam, sem se porem em risco de morte ou lesões irreversíveis à sensível máquina orgânica (tanto com relação a si mesmos, quanto no que tange a terceiros), bem como para que se precatem de se expor a desvãos da conduta de que venham depois a se arrepender, não por ferirem a moral dominante, mas por desrespeitarem os próprios sentimentos de autoestima e dignidade pessoal.

(Texto recebido em 2 de março de 2011.)

(*) Diretora-Geral do Instituto Salto Quântico, em sua contraparte do Plano Físico de Vida. Originalmente, Maisa dirigiu (por e-mail) a pergunta, sobre como proceder diante da situação complexa, a Benjamin de Aguiar, Canal da Espiritualidade Maior, em nosso Instituto. Quando nosso Professor foi respondê-la, todavia, a Mestra Espiritual Eugênia, humilde e misericordiosamente, tomou-lhe a frente e passou-nos mais uma pérola de sua sabedoria invulgar.

(Nota da Equipe)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)