Observe, com mais cautela e acuidade, o que o(a) perturba no momento, para que não se permita arrastar por induções emocionais destrutivas. Abstraia-se do que pretende tragá-lo(a) para fora do seu eixo de consciência.

Com ponderação e profundidade, o que se lhe afigura, à primeira vista, um cenário de guerra pode facilmente se mostrar um contexto de desafios ao amadurecimento e eventualmente revelar-se, mais adiante, tão só uma circunstância de aprendizados e oportunidades evolutivas qualificadas.

Não se deixe levar pela dramaticidade de sua face feminina menos desenvolvida, não importando se você está em corpo de homem ou de mulher. Esse traço em sua personalidade, que tudo tenta exagerar para assustá-lo(a) e mais exercer poder sobre você, remete à figura mitologemática clássica da esfinge e seu emblemático enigma lançado ao(à) guerreiro(a) que vivencia a jornada do(a) herói(heroína): “Decifra-me ou te devoro”.

O(a) incauto(a) fascina-se com o repto e, a partir desse momento, já começa a ter sua alma devorada ou, ao menos, enrodilhada pelos tentáculos sedutores de sua “megera interior”, sendo fisgado(a) por suas vaidades intelectuais geminadas a medos infantis, ante o poderoso e castrador vulto feminino.

Uma série infindável de perguntas se segue, gerando insegurança, sentimento de impotência e desesperança na presa que se rende ao próprio torvelinho mental e se aprisiona num labirinto inescapável de confusões e problemas aparentemente irresolúveis.

Somente renunciando a vencer a peleja contra sua “provocadora diabólica oculta”, a pessoa pode se libertar desse perigoso padrão de consciência, altamente indutor de desastres em suas linhas de destino.

Prime pela racionalidade pragmática, pela sábia simplificação de buscar o foco em agir pelo bem comum, e as vozes diabólicas, dentro ou fora de si, exercerão menos influência e controle sobre você, como também terão, por conseguinte, menor potencial de destruição de suas realizações e possibilidades de estar em paz e ser feliz.

Conforme proclamou, para todos os séculos da humanidade terrena, o Cristo Verbo da Verdade, “não turbeis o vosso coração”.¹

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
18 de março de 2021

1. João 14:1 e 27.